23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Andebol vitoriano punido com derrota por 15-0 e multa de dois mil euros

Andebol vitoriano punido com derrota por 15-0 e multa de dois mil euros

Andebol vitoriano punido com derrota por 15-0 e multa de dois mil euros

Conselho de Disciplina da Federação pronunciou-se quase três meses depois do sucedido no Pavilhão Antoine Velge

 

A equipa principal de andebol masculino do Vitória foi castigada com uma derrota por 0-15 e multa de dois euros na sequência dos incidentes registados a 4 de Outubro de 2023, dia em que os sadinos defrontaram o FC Gaia, no Pavilhão Antoine Velge, em partida da 6.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. “Suspensão da classificação de clube responsável por policiamento no escalão de seniores”, lê-se no comunicado emitido pelo Conselho Disciplinar da Federação quase três meses depois do sucedido.

- PUB -

Recorde-se que “quando o jogo estava a poucos segundos do intervalo, com a equipa do FC Gaia em vantagem por 16-8, é possível ver nas imagens da transmissão da partida pelo menos três adeptos a entrarem no recinto, que acabaram depois por ser retirados. A partida acabou por ser interrompida durante vários minutos, mas ainda foi retomada para se disputarem os segundos em falta na primeira parte, com a equipa sadina a conseguir reduzir para 16-9”, escreveu na altura a Lusa.

Na segunda parte, a partida já não reiniciou, apesar de as equipas terem estado largos minutos no recinto de jogo, com a Federação de Andebol de Portugal a confirmar a interrupção devido à invasão de campo e a explicar que “jogo não retomou porque não foram garantidas as condições de segurança” no Pavilhão Antoine Velge, recinto em que alguns adeptos tinham saído das bancadas  para confrontar André Rei, ponta direita do emblema gaiense, por alegadas provocações.

A derrota aplicada não tem efeitos diretos na classificação do Vitória, uma vez que os comandados de Luís Monteiro continuam no último lugar da tabela quando estão cumpridas 16 jornadas. Com apenas um triunfo (29-26 ao Artística de Avanca) e um empate (33-33 com o Belenenses) na 1.ª fase do campeonato, os verdes e brancos dificilmente vão conseguir evitar a presença no grupo C da 2.ª fase em que vão lutar pela fuga à despromoção.

- PUB -

Numa altura em que o Campeonato Placard Andebol 1 está parado devido aos compromissos da Selecção Nacional, que está a participar no Campeonato da Europa da modalidade que decorre na Alemanha até 28 de Janeiro, país em que competem entre si 24 equipas, a próxima jornada (17.ª) só se realiza a 10 de Fevereiro, dia em que há a curiosidade de os setubalenses visitarem o reduto do FC Gaia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -