Sábado infeliz para o andebol do Vitória, que saiu derrotado do Pavilhão Antoine Velge em mais uma jornada da I Divisão.
A queimar os últimos cartuchos na primeira fase, o andebol do Vitória somou nova derrota, desta vez às mãos do Avanca. Os setubalenses não conseguiram fazer frente aos visitantes e foram castigadas por uma má primeira parte, da qual não conseguiram recuperar após o intervalo.
Os sadinos foram derrotados por 24-30, sendo que ao final do primeiro tempo perdiam por 8-14. João Casal, com cinco golos, liderou a ofensiva do Vitória, ao passo que o visitante Gualther Furtado foi o melhor marcador da partida com 9 tiros certeiros. A quatro jogos do final da primeira fase, o Vitória é o último classificado e soma 26 pontos, e na próxima jornada irá deslocar-se ao reduto do Madeira SAD, pelas 19 horas do dia 19.
Neste encontro, a formação de Luís Monteiro já contou com dois reforços que chegaram do Brasil nos últimos dias para atacar a fase final do campeonato: o lateral-direito Bruno Rodrigues e pivot Lucas Axará Barros. O primeiro tem 22 anos e chega ao Bonfim proveniente do Pinheiros, enquanto que o segundo chega a Setúbal num dos melhores momentos da carreira, com 31 anos e com um currículo com vários títulos. Em breve, também o compatriota Danilo Vasques deverá ser oficializado.