“Sinto uma equipa muito madura, muito personalizada, com muito carácter e muita inteligência”, diz o treinador Tomás Tengarrinha
A equipa de futebol feminino do Amora está verdadeiramente imparável na fase de manutenção e descidas da Liga BPI, contando por vitórias os jogos disputados, e já lá vão oito.
Depois de terem garantido o primeiro lugar e a consequente permanência na principal competição do país, as amorenses conquistaram na Damaia mais uma vitória, num jogo que se previa complicado devido à necessidade que o adversário tinha de pontuar para não se atrasar na luta que vem travando, com o Estoril Praia e Atlético Ouriense, pelo segundo lugar que também garante a manutenção.
Nos primeiros minutos a equipa da casa esteve melhor mas as meninas de Tomás Tengarrinha aos poucos foram equilibrando e acabaram por inaugurar o marcador por intermédio de Ana Rocha, aos 36 minutos, saindo para o intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda parte as amorenses perceberam aquilo que o jogo pedia e corresponderam em pleno com a obtenção de mais dois golos. Ana Rocha, bisou aos 58 minutos e Sara Brasil fechou a contagem já relativamente perto do fim (88’).
Sara Brasil e Tomás Tengarrinha
Após o jogo, na flash interview, a marcadora do último golo o Amora, Sara Brasil disse que “como já tínhamos a manutenção garantida, a pressão estava do lado delas, e assim foi durante o jogo. Elas quiseram muito mas nós conseguimos controlar defensivamente a aproveitámos as oportunidades que tivemos da melhor forma possível, daí os três golos”.
Para o treinador, Tomás Tengarrinha, foi um jogo difícil mas “nós estávamos preparados para isso. O Damaiense esteve por cima durante os primeiros 15 a 20 minutos de jogo. A partir daí a nossa equipa reagiu bem e tivemos a capacidade de marcar. Na segunda parte a exibição traduz bem aquilo que é a equipa nesta fase. Sinto uma equipa muito madura, que realizou uma exibição muito personalizada, com muito carácter e muita inteligência”.
Quando faltam disputar apenas duas jornadas, o Amora segue em primeiro lugar com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado que passou a ser o Atlético Ouriense, 13 sobre o Estoril Praia e 14 pontos sobre o Damaiense.
Devido ao adiamento [sem data marcada] da eliminatória da Taça de Portugal, que estava agendada para o próximo fim-de-semana, a competição sofre a paragem de três semanas, regressando apenas no dia 25 de Abril.