23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Amora termina primeira fase da 2.ª divisão nacional só com vitórias

Amora termina primeira fase da 2.ª divisão nacional só com vitórias

Amora termina primeira fase da 2.ª divisão nacional só com vitórias

Equipa amorense vai trabalhar agora para atacar em força a segunda fase do campeonato com o objectivo lutar pelo regresso à Liga BPI. 

 

 

- PUB -

O Amora Futebol Clube concluiu a primeira fase da Série Sul do Campeonato Nacional Feminino da 2.ª Divisão, em primeiro lugar, só com vitórias, a última das quais sobre o GD Ilha, por 11-0.

 

A superioridade evidênciada pela equipa amorense, comandada por João Mugeiro, está bem expressa na tabela classificativa; sete jogos, sete vitórias, 39 golos marcados e cinco sofridos, resultando daí o primeiro lugar com três pontos de vantagem sobre o Sporting ”B” e seis sobre o Benfica “B”.

- PUB -

 

Fazendo um breve resumo daquilo que foi o percurso da equipa, diremos que começou com uma goleada (6-0) sobre o Vitória FC; depois uma vitória por 5-2 na deslocação ao Estoril; 5-0 na recepção ao Futebol Benfica; 2-1 ao Benfica “B” na visita ao Centro de Estágio do Seixal; 8-1 ao Souselas em jogo realizado no Parque do Serrado; 2-1 ao Sporting “B” em partida disputada no Campo n.º 5 do Estádio Universitário de Lisboa; e, 11-0 no último jogo sobre o Grupo Desportivo da Ilha.

 

- PUB -

Para além deste registo será também de salientar a veia goleadora de Mafalda Marujo que foi a melhor marcadora da primeira fase.

 

Agora segue-se uma ligeira paragem e depois a segunda fase onde o Amora tem como objectivo repetir a classificação obtida na primeira para garantir desde logo o regresso à Liga BPI.

 

Importa referir que a segunda fase (subida) é disputada por oito clubes que jogam entre si, duas vezes e por pontos, conforme sorteio a realizar. O primeiro classificado sobe à Liga BPI e o segundo e o terceiro classificados ficam apurados para o play-off  que será disputado com o 10.º e 11.º classificados da Liga BPI.  De acordo com o regulamento da prova as equipas “B” podem disputar o título mas não podem subir de divisão.

 

As equipas apuradas para a segunda fase são as seguintes: V. Guimarães, Gil Vicente, SC Braga ”B” e Cadima (Série Norte), mais Amora, Sporting”B”, Benfica “B” e o Estoril Praia (Série Sul).

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -