Equipa amorense vai trabalhar agora para atacar em força a segunda fase do campeonato com o objectivo lutar pelo regresso à Liga BPI.
O Amora Futebol Clube concluiu a primeira fase da Série Sul do Campeonato Nacional Feminino da 2.ª Divisão, em primeiro lugar, só com vitórias, a última das quais sobre o GD Ilha, por 11-0.
A superioridade evidênciada pela equipa amorense, comandada por João Mugeiro, está bem expressa na tabela classificativa; sete jogos, sete vitórias, 39 golos marcados e cinco sofridos, resultando daí o primeiro lugar com três pontos de vantagem sobre o Sporting ”B” e seis sobre o Benfica “B”.
Fazendo um breve resumo daquilo que foi o percurso da equipa, diremos que começou com uma goleada (6-0) sobre o Vitória FC; depois uma vitória por 5-2 na deslocação ao Estoril; 5-0 na recepção ao Futebol Benfica; 2-1 ao Benfica “B” na visita ao Centro de Estágio do Seixal; 8-1 ao Souselas em jogo realizado no Parque do Serrado; 2-1 ao Sporting “B” em partida disputada no Campo n.º 5 do Estádio Universitário de Lisboa; e, 11-0 no último jogo sobre o Grupo Desportivo da Ilha.
Para além deste registo será também de salientar a veia goleadora de Mafalda Marujo que foi a melhor marcadora da primeira fase.
Agora segue-se uma ligeira paragem e depois a segunda fase onde o Amora tem como objectivo repetir a classificação obtida na primeira para garantir desde logo o regresso à Liga BPI.
Importa referir que a segunda fase (subida) é disputada por oito clubes que jogam entre si, duas vezes e por pontos, conforme sorteio a realizar. O primeiro classificado sobe à Liga BPI e o segundo e o terceiro classificados ficam apurados para o play-off que será disputado com o 10.º e 11.º classificados da Liga BPI. De acordo com o regulamento da prova as equipas “B” podem disputar o título mas não podem subir de divisão.
As equipas apuradas para a segunda fase são as seguintes: V. Guimarães, Gil Vicente, SC Braga ”B” e Cadima (Série Norte), mais Amora, Sporting”B”, Benfica “B” e o Estoril Praia (Série Sul).