A equipa de juniores do Amora, que havia sido derrotada nas duas primeiras jornadas, conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão no jogo que disputou na Academia da U. Leiria, a contar para a terceira jornada da competição.
O êxito alcançado pela equipa amorense ganha maior relevo pelo facto de ter sido obtido em casa de um adversário bem mais traquejado nestas andanças e ao mesmo vem demonstrar que com o decorrer do tempo e com o trabalho desenvolvido a máquina já está a carburar melhor.
Um autogolo aos 37 minutos e um penalti convertido mesmo à beira do intervalo (45’), por Miguel Ivo, levaram o Amora para o descanso a vencer por 2-0.
Na segunda parte o marcador só funcionou uma vez e foi para a U. Leiria, a cerca de 10 minutos do fim, também na cobrança de um castigo máximo.
Nos outros jogos da jornada será e destacar a vitória do Alverca em Vila Franca de Xira por margem bem dilatada e também o triunfo do Benfica sobre o Estoril que lhe dá a liderança isolada da competição, sem golos sofridos.
Resultados da 3.ª jornada: Benfica 4 Estoril 0; Belenenses 2 Tondela 1; U. Leiria 1 Amora 2; Sacavenenses 2 Académica 2; Vilafranquense 0 Alverca 4; Sporting – Vitória de Setúbal, adiado para 18 de Setembro, às 20h 30m.
Classificação: 1.º Benfica, 9 pontos; 2.º Académica e Alverca, 7 pontos; 4.º Estoril, 6 pontos; 5.º Sporting (menos um jogo), 4 pontos; 6.º Vitória de Setúbal (menos um jogo), Belenenses, Tondela, Amora e Vilafranquense, 3 pontos; 11.º Sacavenense, 1 ponto; 12.º U. Leiria, 0 pontos.