Competição prossegue esta quinta-feira com o Almada – Sassoeiros e no sábado realiza-se mais jornada.
O Alto do Moinho, a jogar no seu pavilhão, venceu o Almada por 23-22 em jogo que se encontrava em atraso da 8.ª jornada, da Série 3, do Campeonato Nacional de Andebol da 2.ª Divisão.
Como o resultado dá a entender foi um jogo que decorreu de forma muito equilibrada. Na primeira parte o Alto do Moinho esteve ligeiramente melhor e foi para o intervalo a vencer por 10-7. Na segunda parte, aconteceu o inverso, a poucos minutos do fim a partida estava igualada mas algumas falhas cometidas pela equipa almadense permitiram que o Alto do Moinho se adiantasse no marcador, assegurando assim a vitória pela diferença mínima (23-22).
Na equipa almadense os golos foram marcados por João Salavessa (8), Artur Pereira (7), Leone Almeida (4), André Lourenço (3) e no Alto do Moinho os mais concretizadores foram João Veloso e Fernando Batista, ambos com quatro golos, e Diogo Abadia que marcou três.
No dia anterior o Almada havia ganho ao Lagoa por 28-20 e o Alto do Moinho derrotado o 1.º Dezembro por 34-20.
Na classificação, o Alto do Moinho é agora o líder com 26 pontos (10 jogos); em segundo lugar está o Marienses com 24 pontos (9 jogos); em terceiro lugar o Camões com 22 pontos; e depois, Sassoeiros com 21 pontos (9 jogos), Almada 20 pontos (8 jogos), Lagoa e Sporting B (ambos com 9 jogos) e Mafra (10 jogos) todos com 16 pontos, Vela de Tavira (8 jogos) e Évora AC (10 jogos) com 15 pontos, Oriental (8 jogos) com 13 pontos, e, 1.º Dezembro (10 jogos) com 12 pontos.
Próxima jornada (12.ª), sábado, 15 de Maio: Oriental – Lagoa; Marienses – Mafra; Sporting B – Sassoeiros; Camões – 1.º Dezembro; Almada – Vela de Tavira; Alto do Moinho – Évora AC. Entretanto, esta quinta-feira, dia 13, às 21 horas, o Almada recebe o Sassoeiros, no Pavilhão Adelino Moura, jogo em atraso da 4.ª jornada.