O Águas de Moura está a ser uma agradável surpresa no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Ao fim de cinco jogos realizados a equipa segue em terceiro lugar, apenas a um ponto do segundo classificado e a dois do líder isolado, possui o ataque mais concretizador da competição e é uma das três equipas que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota.
A equipa comandada por Gonçalo Cruz começou o campeonato com um empate (1-1) em Grândola, repetiu o resultado na recepção ao Cova da Piedade “B” e a partir daí tem sido só vitórias, e já lá vão três seguidas.
A primeira foi obtida em Setúbal, frente ao Vitória FC num jogo em que esteve a vencer por 2-0, consentiu o empate, e deu a golpada final já em período de compensação (90+5’) por Rúben Aroeira.
Seguiu-se o Monte de Caparica no Campo do Olival e nova vitória, desta vez, por 5-3. Ao intervalo o Águas de Moura vencia por 2-1 com golos de Tiago Rosário (7’) e Henrique Gino (26’) para a equipa da casa e Odilon Júnior (17’) para os visitantes. Na 2.ª parte o Águas de Moura chegou aos 4-1 por Diogo Santos e Tiago Mascarenhas, o Monte reduziu por André Pinto mas Luís Costa e Rafael fixaram o resultado final.
No último domingo, a jogar novamente em casa, a vítima foi o Alcochetense que perdeu por 3-1. Rúben Aroeira com dois golos e Filipe Almeida com um, foram os marcadores do Águas de Moura que na próxima jornada se desloca a casa do último classificado, o U. Santiago.