9 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Galitos segue em frente na Taça de Portugal mas Barreirense foi eliminado

Galitos segue em frente na Taça de Portugal mas Barreirense foi eliminado

Equipas da região tiveram sortes diferentes na segunda eliminatória da competição.

 

- PUB -

 

Barreirense e Galitos obtiveram resultados diferentes na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de Basquetebol e, em consequência disso, uma segue em frente na competição e a outra ficou pelo caminho.

 

- PUB -

O Barreirense, mesmo jogando em casa, não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Maia Basket e acabou por ser eliminado. A primeira parte decorreu equilibrada  como se pode verificar pelos parciais de 26-24 no primeiro período e 22-22 no segundo. O Barreirense partiu para a segunda metade do encontro com dois pontos de vantagem mas depois a equipa da Maia superiorizou-se (17-22 e 9-14) e deu a volta ao resultado que terminou com 74-82 favorável ao Maia Basket. Na equipa do Barreiro merece destaque o desempenho de Tyrone Perry que obteve 31 pontos, quatro ressaltos e três roubos de bola.

 

Melhor sorte teve o Galitos que venceu em Aveiro pela diferença mínima (71-70), num jogo disputado até ao último segundo. As equipas equivaleram-se em termos exibicionais e nenhuma delas se conseguiu afastar muito da outra. Ao intervalo o marcador estava igualado (37-37). Depois, no terceiro período o Galitos ganhou uma vantagem de três pontos (17-20) e no último o Beira Mar recuperou dois (16-14) pelo que, feitas as contas, resultou a vitória do Galitos por apenas um ponto. Rog Stein foi o melhor marcador da equipa com 21 pontos.

- PUB -

 

 

Proliga regressa no fim de semana

 

As equipas voltam à competição no próximo fim de semana em jogos referentes à Proliga. No sábado, às 15 horas, o Galitos joga na Madeira, no Pavilhão dos Amigos do Basquetebol, no Funchal, com o CAB Madeira, e o Barreirense defronta às 18 horas os sub-23 do Imortal, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. E, no domingo, o Basket Santo André defronta o Benfica (sub-23) no Pavilhão Fidelidade, às15 horas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Campeões de dança Sérgio e Cátia trazem título mundial para o Seixal

A prova foi disputada na Bélgica e veio dar mais uma medalha ao já grande palmarés dos dois dançarinos e professores

Sem-abrigo hospitalizado após ser espancado por grupo

Vítima foi atacada durante a noite por várias pessoas, que destruíram a tenda onde dormia

PJ detém irmãos por matar indiano em tentativa de massacre nas Praias do Sado

Motivação do homicídio com origem numa alegada ofensa à mãe dos suspeitos
- PUB -