28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Palmelense prepara planeamento atempado da nova época desportiva

Palmelense prepara planeamento atempado da nova época desportiva

Carlos Fernandes e Bruno Pombo mantêm os cargos que desempenhavam e nos próximos dias começarão a ser anunciadas as renovações.

 

- PUB -

 

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ainda não terminou mas há clubes que já estão a planificar a nova época desportiva, sendo o Palmelense um deles.

A equipa de Palmela assim que garantiu a manutenção começou desde logo a trabalhar na preparação da nova temporada e o primeiro passo a ser dado foi no sentido de assegurar a continuidade de Carlos Fernandes na coordenação técnica, funções que exerce em acumulação com as de director geral.

- PUB -

Posteriormente foi anunciado o acordo com o treinador Luís Conceição e respectiva equipa técnica que integra também Gabriel Santos, Rui Raposo e Hugo Ribeiro, sendo este o treinador de guarda-redes, que vão continuar à frente da equipa principal na época de 2023/2024. E, a propósito da equipa técnica, o Palmelense Futebol Clube aproveita para agradecer “a coragem que esta equipa técnica teve ao aceitar o desafio num momento difícil da presente época desportiva, tendo cumprido com distinção o objectivo da manutenção”.

Depois do coordenador e da equipa técnica foi assegurada também a continuidade de Bruno Pombo como director desportivo e nos próximos dias começarão a ser divulgadas as primeiras renovações, numa perspectiva de planeamento atempado da próxima época, contando ter a equipa quase fechada em meados de Junho. E, exactamente o mesmo processo se passa em relação à formação.

Luís Conceição, que começou a época como jogador, assumiu o comando técnico da equipa na 26.ª jornada do Campeonato, após a saída de João Gomes que por sua vez tinha ocupado o lugar deixado vago por Edu Machado, que começou a época.

- PUB -

Nos oito jogos que orientou a equipa, Luís Conceição obteve três vitórias (em Cabanas, em casa sobre o Trafaria e Vasco da Gama de Sines), dois empates, em Águas de Moura e em casa com o Comércio Indústria; e três derrotas, em casa com o Alcochetense, no Barreiro e no Montijo.

 

Homenagem a Luís Conceição e João Monteiro

 

No último domingo o clube prestou homenagem a Luís Conceição que aos 35 anos deixa a carreira de jogador, que contou com passagens por diversos clubes, nomeadamente Pelezinhos, Sporting, Vitória FC, U. Madeira, Barreirense, Amora, Vendas Novas, Fabril, Comércio Indústria e Palmelense, para se dedicar em pleno às funções de treinador, seguindo as pisadas do seu pai, Carlos Ribeiro.

Homenageado foi também João Monteiro, de 37 anos, que vai abandonar a prática da modalidade. Ao longo da sua carreira de jogador passou por Pelezinhos, Sporting, Vitória FC, Sesimbra, Real, Pontassolense, U. Montemor, Comércio Indústria, Grandolense e Palmelense.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -