25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Fabril vence Barreirense na última jornada da primeira fase da 2.ª divisão...

Fabril vence Barreirense na última jornada da primeira fase da 2.ª divisão nacional de juniores

As duas equipas do Barreiro e o Alcochetense vão agora disputar a manutenção e o Amora a subida de divisão.

 

- PUB -

 

A primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão está concluída ficando assim definidas as posições das equipas que se preparam agora para disputar a segunda fase.

 

- PUB -

O Amora e o Farense, por terem terminado nas duas primeiras posições vão disputar a fase de apuramento do campeão e consequente subida de divisão e Barreirense, Desportivo Fabril e Alcochetense a manutenção e descidas.

 

À partida para a última jornada já tudo estava definido mas ainda assim havia alguns jogos que despertavam atenção, era o caso do Farense – Amora porque se defrontavam os dois primeiros classificados e o Desportivo Fabril – Barreirense por se tratar de um dérbi sempre aguardado com expectativa.

- PUB -

 

No Complexo Desportivo da Penha, o Amora levou a melhor sobre o Farense, vencendo por 2-1, terminando desta forma com sete pontos de vantagem sobre a equipa algarvia. De salientar que os golos foram marcados todos no primeiro quarto de hora. Abraão Pereira (5) e Cláudio Lourenço (11’) para o Amora e Rodrigo Vargas (8’) de penalti, para o Farense.

 

No dérbi realizado no Estádio João Pedro, o Desportivo Fabril venceu o Barreirense por 2-1, obtendo assim a sétima vitória na competição. O Barreirense foi a primeira equipa a marcar por Martim Cardoso aos três minutos mas a resposta do Fabril foi imediata e cinco minutos depois estava restabelecida a igualdade com um golo de Rafael Silva. Na segunda parte as equipas partiram em busca da vitória que acabou por surgir para o Fabril com um golo marcado por João Vasco, aos 54 minutos.

 

O Alcochetense, que se deslocou a Marvila, perdeu com o Oriental, no Campo do Ferroviário, sofrendo a terceira derrota nos três últimos jogos.

 

Resultados da última jornada: Portimonense 5 Lusitano 0; Farense 1 Amora 2; Fabril 2 Barreirense 1; Oriental 4 Alcochetense 0; Ferreirense 2 Louletano 2.

 

Classificação: 1.º lugar, Amora, 44 pontos; 2.º lugar, Farense, 37 pontos; 3.º lugar, Barreirense, 32 pontos; 4.º lugar, Oriental, 27 pontos; 5.º lugar, Louletano, 26 pontos; 6.º lugar, Fabril, 26 pontos; 7.º lugar, Alcochetense, 22 pontos; 8.º lugar, Portimonense, 22 pontos; 9.º lugar, Lusitano, 10 pontos; 10.º lugar, Ferreirense, 7 pontos.

 

Segunda fase é sorteada esta tarde a partir das 15 horas

 

A segunda fase dos Campeonatos Nacionais de Juniores da primeira e da segunda divisão vai ser sorteada esta quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, no auditório n.º 2 da sede da FPF.

 

Pelas 15 horas terá lugar o sorteio da 1.ª divisão e meia hora depois a divisão secundária, competições em que estão envolvidas várias equipas da nossa região.

 

Na 1.ª Divisão, o Vitória Futebol Clube, que se classificou em 10.º lugar no Campeonato Nacional, vai disputar a fase de manutenção e descidas.

 

E, na divisão secundária, o Amora, primeiro classificado da sua série, vai disputar a subida de divisão, enquanto Barreirense (3.º), Fabril (6.º) e Alcochetense (7.º) vão lutar pela manutenção.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -