2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Galitos, Barreirense e Santo André preenchem os lugares do pódio

Galitos, Barreirense e Santo André preenchem os lugares do pódio

Proliga está a ser dominada pelas equipas da região e no próximo domingo, às 15 horas, há dérbi no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

- PUB -

O Galitos, que continua invencível na Proliga, somou mais uma vitória, desta vez sobre o Queluz em jogo que assinalou o regresso da equipa ao Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. Mas as outras equipas da região, que disputam a competição, Basket Santo André e Barreirense, também estiveram em plano de evidência nesta jornada porque venceram igualmente os jogos que disputaram.

A equipa do litoral alentejano foi ao Algarve vencer o Ginásio Olhanense, por 88-81, num jogo em que andou sempre na frente do marcador. Entrando melhor na partida, a equipa de Santo André terminou o primeiro período com seis pontos de vantagem (15-21) e foi para o intervalo a ganhar por 36-33. No regresso dos balneários, a situação repetiu-se e no final festejou a vitória que foi inteiramente justa. Keith Carter foi o jogador que mais se destacou no Basket Santo André com 31 pontos marcados, sete ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola.

O Barreirense foi ao Pavilhão Fidelidade vencer a equipa sub-23 do Benfica, por 85-70. O êxito alcançado pela equipa comandada por João Cardoso é incontestável porque foi superior aos benfiquistas em praticamente todos os quartos, à excepção do primeiro que terminou empatado (20-20). Na equipa do Barreiro quem mais se evidenciou foi Micah Downs com 28 pontos, 12 ressaltos, cinco assistências e dois roubos de bola.

- PUB -

E o Galitos levou a melhor sobre o Queluz (88-79), num jogo em que venceu os dois primeiros períodos. Foi para o intervalo a ganhar por 46-40 e no segundo tempo triunfou por 42-39. Feitas as contas, no final registava-se uma diferença de nove pontos a favor da equipa da margem sul do Tejo. Gregory Lee marcou 32 pontos, ganhou 10 ressaltos e fez quatro assistências e um desarme de lançamento.

Após a realização da 10.ª jornada será de referir o facto dos lugares do pódio serem preenchidos precisamente pelas equipas da nossa região. Em primeiro lugar está o Galitos com (menos um jogo) 18 pontos, em segundo lugar segue o Basket Santo André com 17 pontos e na terceira posição o Barreirense com 15 pontos.

O campeonato prossegue no próximo domingo com a realização da 11.ª jornada que inclui o dérbi da cidade entre Galitos e Barreirense que se disputa às 15 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. No mesmo dia, à mesma hora, o Basket Santo André recebe o Portimonense no Pavilhão Multiusos de Sines.

- PUB -

 

GDESSA ascende ao 2.º lugar na Liga Feminina

 

Na Liga Feminina o GDESSA venceu o União Sportiva por 70-68 e ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa, embora tenha os mesmos pontos que União Sportiva e Esgueira e menos quatro que Benfica, líder só com vitórias.

O encontro decorreu bastante equilibrado, no primeiro período registou-se um empate (25-25) mas a equipa açoriana foi para o intervalo na frente do marcador (42-44). Na segunda parte o GDESSA deu a volta graças à vantagem obtida no derradeiro período (17-12) e acabou por vencer. Krystal Freeman com 18 pontos, Sara Ressurreição  (16) e Maianca Umabano  (12) foram as jogadoras que mais se evidenciaram na turma do Barreiro.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -