2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Experiente guarda-redes Mika reforça baliza do Vitória

Experiente guarda-redes Mika reforça baliza do Vitória

Mika, guarda-redes que nas últimas três temporadas representou a Académica, é reforço do Vitória, anunciaram hoje os sadinos nas suas redes sociais Facebook e Instagram. A contratação de um homem para a baliza estava entre as prioridades do clube que optou por ir buscar o atleta, de 31 anos, que tem no currículo a passagem por vários clubes da I Liga.

- PUB -

O experiente guardião, que já fez os exames médicos e conheceu os cantos à nova casa, representa mais uma opção para o treinador Luís Loureiro, que, depois da saída de Rafael Alves para o Fafe, passa a ter três opções para a baliza. Leonardo Ferreira, 22 anos, e Tiago Neto, 19, têm a missão de lutar pelo lugar com o jogador que tem no currículo uma passagem pelo Benfica, clube a que esteve vinculado entre 2011/12 e 2013/14.

Na Selecção nacional, Mika foi vice-campeão mundial de sub-20 em 2011, na Colômbia, país em que Portugal chegou à final diante do Brasil e acabou por perder 3-2 no prolongamento, após 2-2 nos 90 minutos. Nas sete partidas realizadas no Mundial, Mika foi totalista e contribuiu para as quatro vitórias, dois empates e obtidos antes da final perdida para os brasileiros.

Michael Simões Domingues, conhecido no futebol por Mika, fez a sua formação no Sp. Pombal e U. Leiria, clube onde se estreou como sénior em 2009/10. Depois do emblema leiriense, o guarda-redes, que em 2011 participou pela Selecção no Mundial de Sub-20 e no Torneio de Toulon, rumou ao Benfica onde viria a permanecer três anos.

- PUB -

Na segunda metade de 2013/2014, Mika mudou-se para a Tapadinha onde viria a representar o Atlético. Nas duas temporadas seguintes seguiu-se o Boavista, clube cuja camisola envergou antes de rumar a Inglaterra para jogar no Sunderland entre 2016 e 2017. Em 2017/18 deu-se o regresso a Leiria para defender novamente as cores do União.

Mais recentemente, em 2018 e 2019, Mika, detentor de dupla nacionalidade (portuguesa e suíça) actuou na BSAD. Em 2019/20 iniciou os três anos em que jogou na Académica. Com mais de 200 jogos no currículo, Mika contabiliza 64 na I Liga, 121 na II Liga, 13 na Taça de Portugal, sete na Taça da Liga, oito pelos sub-23 na Liga Revelação e dois no Campeonato de Portugal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -