27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Experiente guarda-redes Mika reforça baliza do Vitória

Experiente guarda-redes Mika reforça baliza do Vitória

Mika, guarda-redes que nas últimas três temporadas representou a Académica, é reforço do Vitória, anunciaram hoje os sadinos nas suas redes sociais Facebook e Instagram. A contratação de um homem para a baliza estava entre as prioridades do clube que optou por ir buscar o atleta, de 31 anos, que tem no currículo a passagem por vários clubes da I Liga.

- PUB -

O experiente guardião, que já fez os exames médicos e conheceu os cantos à nova casa, representa mais uma opção para o treinador Luís Loureiro, que, depois da saída de Rafael Alves para o Fafe, passa a ter três opções para a baliza. Leonardo Ferreira, 22 anos, e Tiago Neto, 19, têm a missão de lutar pelo lugar com o jogador que tem no currículo uma passagem pelo Benfica, clube a que esteve vinculado entre 2011/12 e 2013/14.

Na Selecção nacional, Mika foi vice-campeão mundial de sub-20 em 2011, na Colômbia, país em que Portugal chegou à final diante do Brasil e acabou por perder 3-2 no prolongamento, após 2-2 nos 90 minutos. Nas sete partidas realizadas no Mundial, Mika foi totalista e contribuiu para as quatro vitórias, dois empates e obtidos antes da final perdida para os brasileiros.

Michael Simões Domingues, conhecido no futebol por Mika, fez a sua formação no Sp. Pombal e U. Leiria, clube onde se estreou como sénior em 2009/10. Depois do emblema leiriense, o guarda-redes, que em 2011 participou pela Selecção no Mundial de Sub-20 e no Torneio de Toulon, rumou ao Benfica onde viria a permanecer três anos.

- PUB -

Na segunda metade de 2013/2014, Mika mudou-se para a Tapadinha onde viria a representar o Atlético. Nas duas temporadas seguintes seguiu-se o Boavista, clube cuja camisola envergou antes de rumar a Inglaterra para jogar no Sunderland entre 2016 e 2017. Em 2017/18 deu-se o regresso a Leiria para defender novamente as cores do União.

Mais recentemente, em 2018 e 2019, Mika, detentor de dupla nacionalidade (portuguesa e suíça) actuou na BSAD. Em 2019/20 iniciou os três anos em que jogou na Académica. Com mais de 200 jogos no currículo, Mika contabiliza 64 na I Liga, 121 na II Liga, 13 na Taça de Portugal, sete na Taça da Liga, oito pelos sub-23 na Liga Revelação e dois no Campeonato de Portugal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -