28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Galitos, Barreirense e Santo André seguem em frente na Taça de Portugal

Galitos, Barreirense e Santo André seguem em frente na Taça de Portugal

Na próxima eliminatória, que se disputa no dia 1 de Dezembro, o Galitos recebe o Belenenses e o Santo André defronta o Barreirense

 

- PUB -

Galitos, Barreirense e Basket Santo André venceram os jogos que disputaram relativos à segunda eliminatória da Taça de Portugal seguindo assim em frente na competição que prossegue no dia 1 de Dezembro.

O Galitos Barreiro deslocou-se a São João da Madeira onde venceu a equipa local por margem bem dilatada (89-45). O jogo não teve grande história dada a superioridade evidenciada pela equipa comandada por Carlos Seixas que ao intervalo vencia já por 50-26.

Na segunda parte a vantagem continuou a aumentar e no final a diferença era de 44 pontos. Gregory Lee com 25 pontos, 16 ressaltos, uma assistência e um desarme foi o jogador que mais se destacou no Galitos que na próxima eliminatória a 1 de Dezembro defronta o Belenenses.

- PUB -

O Basket Santo André também venceu no reduto adversário, neste caso o Eléctrico, em Ponte de Sor, num jogo que teve algumas alternâncias no marcador. A equipa de Santo André começou bem e venceu o primeiro quarto (15-20), no segundo foi a equipa da casa que esteve melhor (15-7) e ao intervalo o resultado assinalava 30-27.

Na segunda parte a situação voltou a repetir-se com os parciais de 13-25 e 20-15. Feitas as contas, no final a vitória sorriu à equipa de Santo André que venceu por 67-63. Danilo Horta com 14 pontos, seis ressaltos, quatro assistências e quatro roubos de bola esteve em evidência na equipa de Santo André que na próxima eliminatória recebe o Barreirense.

O Barreirense foi a Aveiro ganhar ao Galitos (111-110) num jogo que teve dois prolongamentos e duas partes distintas. Na primeira quem esteve melhor foi o Barreirense que chegou ao intervalo a ganhar por 52-38 mas no segundo tempo a situação inverteu-se e foi a equipa aveirense que levou a melhor por 53-39, ficando a partida igualada (91-91).

- PUB -

No primeiro prolongamento registou-se nova igualdade (11-11) e no segundo 9-8 para o Barreirense. Marquavian Stephens com 40 pontos, oito ressaltos, três assistências e dois roubos foi o melhor jogador do Barreirense.

Benfica – GDESSA no feminino

De acordo com o sorteio realizado na passada segunda-feira, na competição feminina, realce para o Benfica – GDESSA Barreiro, as duas formações que disputaram a final na época transacta.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -