7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Daniel Direito fez um hat-trick no passado domingo na Baixa da Banheira

Daniel Direito fez um hat-trick no passado domingo na Baixa da Banheira

“Só talento não chega. Trabalho, disciplina e muita humildade são factores fundamentais para ser jogador”, é este o conselho que deixa aos atletas mais jovens

 

- PUB -

 

Daniel Direito é um dos jogadores de referência do nosso distrito, jogador de fino recorte técnico e exímio marcador de livres, uma constante ameaça para os adversários, em especial para os guarda-redes.

 

- PUB -

Actualmente, com 38 anos, o jogador que tem desenvolvido a sua actividade quase na sua totalidade no clube da sua terra, excepção para uma breve passagem pelo U. Santiago, Aljustrelense, Praia de Milfontes e Ferreirense, continua a fazer das suas e a mostrar o seu valor. Foi o que aconteceu no passado domingo na Baixa da Banheira, onde fez um hat-trick ao marcar os três primeiros golos da sua equipa que se juntou ao Comércio Indústria e Barreirense na frente da tabela classificativa do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

 

O jogador do Vasco da Gama de Sines diz que “em termos individuais foi um jogo que correu bem. É um jogo para mais tarde recordar. Marcar três golos num só jogo é sempre algo importante e dá moral para tentar alcançar mais”.

- PUB -

 

Para Daniel Direito, “o hat-trick aconteceu de forma natural. Foram dois golos marcados de livre directo e o último num bom remate de fora da área a concluir uma excelente jogada colectiva. Antes do jogo estava muito confiante, havia algo que me dizia que ia marcar neste jogo. E na realidade foi o que aconteceu”.

 

Como tem actualmente 38 anos, interrogámos o jogador se não sentia o peso da idade quando estava em campo. “Não tenho sentido muito isso porque tento estar fisicamente o mais bem preparado possível. É evidente que mais perto do fim dos jogos há lances em que deveria ser mais ágil, mas a idade faz-me pensar mais rápido e procurar um posicionamento correcto em quase todos os lances. A idade tira-nos umas coisas mas dá-nos outras”.

Normalmente no início de cada época os jogadores traçam objectivos pessoais e Daniel Direito não foge à regra. “O meu único objectivo quando voltei a jogar foi ajudar o clube que tanto me tem dado e nesse sentido preparo-me a cada dia para estar melhor. Procuro dar sempre o máximo em cada treino, o resto acontece naturalmente”, realçou.

O Vasco da Gama está na frente da tabela classificativa, em igualdade pontual com Barreirense e Comércio Indústria, que são apontados como dois dos potenciais candidatos ao título. Será que a equipa de Sines também é candidata?

“A nível colectivo o Vasco da Gama procura sempre alcançar a manutenção o mais cedo possível, só depois poderá pensar em algo mais. Mas, o nosso principal objectivo é a manutenção.

A finalizar a nossa conversa Daniel Direito deixou uma mensagem aos mais jovens. “A idade é apenas um número. Há que ter mentalidade forte e acreditar sempre que é possível. Com 38 anos estou em posição de dizer a todos os jovens que só talento não chega, trabalho, disciplina e muita humildade podem levar o jogador a outro patamar”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -