26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Benfica conquista no Seixal oitava Taça de Portugal de hóquei em patins...

Benfica conquista no Seixal oitava Taça de Portugal de hóquei em patins feminino

As águias fizeram esta época o “triplete”. Antes da taça já haviam ganho o campeonato nacional e conquistado a supertaça

 

- PUB -

 

O Benfica conquistou a Taça de Portugal Feminina de Hóquei em Patins ao derrotar o Sporting por 3-1 na final disputada no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal.

 

- PUB -

As águias, que conquistaram tudo o que havia para conquistar – campeonato nacional, supertaça e agora a Taça de Portugal, mantiveram a hegemonia nacional e festejaram pela oitava vez consecutiva a conquista da prova rainha do hóquei em patins feminino, que vencem desde a época de 2013/14.

A primeira parte foi intensa e equilibrada com o ritmo de jogo bastante elevado e com oportunidades de parte a parte mas foram as benfiquistas que se adiantaram no marcador por Catalina Flores (5’). As “leoas” reagiram e chegaram ao empate com um golo de Inês Vieira (17’), só que as águias voltaram a marcar desta vez por Maria Sofia Silva (23’) e saíram para o intervalo a vencer por 2-1.

 

- PUB -

Na segunda parte, aproveitando um ressalto, Marlene Sousa (35’) estabeleceu o resultado final, marcando o terceiro golo do Benfica que valeu a conquista do troféu.

No final do encontro, Nuno Pinto, treinador do Sporting, estava desiludido: “Tenho ali onze mulheres destroçadas porque queriam muito ganhar um título pelo Sporting. Mais uma vez não conseguimos”. Sobre o jogo, o técnico deu “os parabéns ao adversário que nos venceu três vezes seguidas e contra factos não há argumentos. Fizemos um play off brilhante e uma final da Taça muito boa mas não deu para vencer. O 1-2 antes do intervalo foi decisivo, estávamos por cima, podíamos ter ido para intervalo com o jogo empatado e talvez fosse diferente”.

Na opinião de Paulo Almeida, treinador do Benfica, “foi um grande jogo, o Benfica é um justo vencedor porque durante os 50 minutos de jogo teve mais oportunidades, marcou três golos e podia ter marcado mais. O Benfica não se vai cansar de ganhar. Elas querem todos os anos ganhar e bater recordes”, referiu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -