11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Benfica conquista no Seixal oitava Taça de Portugal de hóquei em patins...

Benfica conquista no Seixal oitava Taça de Portugal de hóquei em patins feminino

As águias fizeram esta época o “triplete”. Antes da taça já haviam ganho o campeonato nacional e conquistado a supertaça

 

- PUB -

 

O Benfica conquistou a Taça de Portugal Feminina de Hóquei em Patins ao derrotar o Sporting por 3-1 na final disputada no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal.

 

- PUB -

As águias, que conquistaram tudo o que havia para conquistar – campeonato nacional, supertaça e agora a Taça de Portugal, mantiveram a hegemonia nacional e festejaram pela oitava vez consecutiva a conquista da prova rainha do hóquei em patins feminino, que vencem desde a época de 2013/14.

A primeira parte foi intensa e equilibrada com o ritmo de jogo bastante elevado e com oportunidades de parte a parte mas foram as benfiquistas que se adiantaram no marcador por Catalina Flores (5’). As “leoas” reagiram e chegaram ao empate com um golo de Inês Vieira (17’), só que as águias voltaram a marcar desta vez por Maria Sofia Silva (23’) e saíram para o intervalo a vencer por 2-1.

 

- PUB -

Na segunda parte, aproveitando um ressalto, Marlene Sousa (35’) estabeleceu o resultado final, marcando o terceiro golo do Benfica que valeu a conquista do troféu.

No final do encontro, Nuno Pinto, treinador do Sporting, estava desiludido: “Tenho ali onze mulheres destroçadas porque queriam muito ganhar um título pelo Sporting. Mais uma vez não conseguimos”. Sobre o jogo, o técnico deu “os parabéns ao adversário que nos venceu três vezes seguidas e contra factos não há argumentos. Fizemos um play off brilhante e uma final da Taça muito boa mas não deu para vencer. O 1-2 antes do intervalo foi decisivo, estávamos por cima, podíamos ter ido para intervalo com o jogo empatado e talvez fosse diferente”.

Na opinião de Paulo Almeida, treinador do Benfica, “foi um grande jogo, o Benfica é um justo vencedor porque durante os 50 minutos de jogo teve mais oportunidades, marcou três golos e podia ter marcado mais. O Benfica não se vai cansar de ganhar. Elas querem todos os anos ganhar e bater recordes”, referiu.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -