16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora e RPower disputam acesso às meias-finais da prova rainha

Amora e RPower disputam acesso às meias-finais da prova rainha

Equipas da região jogam fora de casa e ambas têm ambições mas há uma que parece ter mais probabilidades de seguir em frente que a outra

 

- PUB -

Disputam-se no próximo domingo os quartos-de-final da Taça de Portugal Feminina onde se encontram envolvidas duas equipas da nossa região, a Racing Power que joga às 15 horas em Famalicão e o Amora que se desloca a Albergaria, onde defronta a equipa local às 14 horas.

A RPower, campeão nacional da 3.ª divisão e actual líder do campeonato nacional da 2.ª divisão, que nesta edição da Taça de Portugal deixou para trás os Pescadores da Caparica, Rio Ave, Juve Force e Atlético Ouriense da Liga BPI no desempate por penaltis, vai defrontar uma das melhores equipas nacionais, que ainda na passada quarta-feira empatou (0-0) com o Benfica para a Taça da Liga.

Nuno Cristóvão, o treinador da equipa, que tem o seu quartel-general montado na margem sul do Tejo, mais propriamente em Arrentela, reconhece que vai ser um jogo difícil.

- PUB -

“Quando entramos em campo é sempre com o pensamento na vitória e este não foge à regra, ou seguimos em frente ou ficamos pelo caminho. O Famalicão tem uma excelente equipa com jogadoras de altíssimo nível, sendo algumas internacionais portuguesas e estrangeiras. Mas um jogo de futebol tem 90 minutos e este até pode ter mais 30”.

O técnico da equipa da margem sul adianta que a RPower vai disputar a eliminatória com as armas que tem. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, se calhar o mais difícil de toda a história do clube, mas quem quer estar a este nível tem que estar preparado para defrontar as melhores equipas e o Famalicão é uma das melhores em Portugal”.

O Amora, líder isolado da fase de manutenção na Liga BPI que, nesta edição da Taça de Portugal, eliminou o Estoril Praia, Vieirense e Brito, prepara-se agora para medir forças com o Clube Albergaria, último classificado da fase de apuramento do campeão.

- PUB -

Tendo em conta os resultados efectuados até agora pelas duas equipas, ainda que em competições diferentes, fica a ideia que a equipa amorense, apesar de jogar no reduto do adversário, se apresenta com mais hipóteses de garantir a passagem às meias-finais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -