28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Obras do Centro Náutico de Amora já começaram

Obras do Centro Náutico de Amora já começaram

As obras do futuro Centro Náutico de Amora que irá servir o Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense, proporcionando as condições ideais para o desenvolvimento das suas actividades, já começaram.

- PUB -

 

As melhorias introduzidas pelas novas instalações são diversas, nomeadamente as que resultarão da instalação de um corredor de circulação pedonal, que irá permitir um acesso facilitado ao plano de água da Baía, uma das grandes dificuldades actualmente existentes.

 

- PUB -

O novo centro náutico, além de servir melhor os actuais praticantes, terá o potencial de atrair muitos jovens para actividades como a canoagem, vela, windsurf, stand up paddel, embarcações tradicionais ou remo.

 

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, que visitou o local no arranque da obra, referiu que “há cerca de três anos comprámos este terreno aqui na zona ribeirinha de Amora que agora vamos entregar aos clubes para que eles possam, com o nosso financiamento e com a nossa parceria, construir o centro náutico”.

- PUB -

 

João Paulo Duarte, presidente do Clube de Canoagem de Amora, que também marcou presença no local, falou da importância da obra.

 

“Em 18 anos passámos de um clube que nasceu de uma equipa de kayak polo para o quarto melhor clube a nível nacional do ranking da Federação Portuguesa de Canoagem. Com este equipamento vamos ficar com um acesso espectacular à água, num sítio muito bom e com uma área muito boa que nos vai dar certamente um grande impulso e nos vai colocar depois numa posição ainda melhor para podermos competir com os outros clubes”, realçou.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -