17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Desporto 2 Fabril apoiado há uma década pelo projecto municipal “Eco-Desafio”

Fabril apoiado há uma década pelo projecto municipal “Eco-Desafio”

O Grupo Desportivo Fabril aderiu há cerca de 10 anos ao projecto municipal “Eco-Desafio”, promovido pela Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética da autarquia barreirense que, desde essa altura, permitiu “uma poupança significativa” nas facturas da luz e do gás daquele clube, tornando-o “ambientalmente mais sustentável”.

- PUB -

Criada em 2009 pelo vereador Bruno Vitorino, responsável por esta área no município, a iniciativa é considerada “pioneira a nível nacional”, no apoio à redução de custos, quer para colectividades e clubes, como em instituições sociais, ajudando as mesmas a tornarem-se “mais eficientes e amigas do ambiente”. Para o autarca, o projecto “tem contribuído de forma sustentável para a redução de custos energéticos destas entidades”, e simultaneamente, tem vindo “a diminuir a emissão de CO2 e a dar o nosso contributo no combate às alterações climáticas”, sublinha.

Neste âmbito, Faustino Mestre, presidente do Fabril, realça que desta forma foi possível “ajudar o clube não só a nível financeiro, como na instalação de painéis solares fotovoltaicos”, assim como na mudança da iluminação existente em diversos espaços, nomeadamente, no interior do seu pavilhão, com a instalação de lâmpadas LED.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -