27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Nova época arranca em Maio com novidades

Nova época arranca em Maio com novidades

A Supertaça, prova que marca o arranque da temporada, será a grande novidade da época que vai ter mais jogos e mais participantes.

 

- PUB -

A Federação Portuguesa Futebol já apresentou o formato para as várias provas nacionais de futebol de praia, que apresentam algumas novidades.

Para além do Campeonato Elite, Campeonato Nacional e Taça de Portugal, a FPF anuncia também a realização da Supertaça, prova que marca o arranque da temporada, no dia 2 de Maio. Mais competitividade, mais jogos e mais participantes.

A Divisão Elite, que contará pela segunda vez consecutiva com a participação do GD Alfarim, será disputada em duas fases. Na primeira fase estarão oito equipas que jogam entre si, a duas voltas e, como tem sido habitual, por pontos. Apuram-se para a fase decisiva os quatro primeiros classificados da primeira fase e descem à Divisão Nacional o 7.º e 8.º classificado da primeira fase.

- PUB -

Na segunda fase as quatro equipas jogam em formato de eliminatórias (meias-finais) e os vencedores dos respectivos encontros disputam a final. Nos dois encontros das meias-finais o primeiro classificado da primeira fase defrontará o quarto e o segundo medirá forças com o terceiro.

 

Divisão Nacional

- PUB -

A Divisão Nacional será disputada em três fases: 1.ª fase (Regional ou Inter-Regional), 2.ª fase (Nacional) e 3.ª fase (Final). Para a segunda fase serão apuradas no máximo oito equipas da primeira fase. A segunda fase será realizada em formato de eliminatórias e os vencedores dos respectivos encontros avançam para a terceira fase.

Na fase final da prova disputam-se as meias-finais onde os vencedores, de cada jogo, sobem à Divisão Elite, e realizam o jogo final para a atribuição do campeão da respectiva competição.

 

Taça de Portugal

A Taça da Portugal mantém o formato. A Prova Rainha disputa-se em cinco eliminatórias, sendo que as equipas da Divisão de Elite apenas entram em acção na terceira etapa.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -