8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Desporto 2 Nova época arranca em Maio com novidades

Nova época arranca em Maio com novidades

A Supertaça, prova que marca o arranque da temporada, será a grande novidade da época que vai ter mais jogos e mais participantes.

 

- PUB -

A Federação Portuguesa Futebol já apresentou o formato para as várias provas nacionais de futebol de praia, que apresentam algumas novidades.

Para além do Campeonato Elite, Campeonato Nacional e Taça de Portugal, a FPF anuncia também a realização da Supertaça, prova que marca o arranque da temporada, no dia 2 de Maio. Mais competitividade, mais jogos e mais participantes.

A Divisão Elite, que contará pela segunda vez consecutiva com a participação do GD Alfarim, será disputada em duas fases. Na primeira fase estarão oito equipas que jogam entre si, a duas voltas e, como tem sido habitual, por pontos. Apuram-se para a fase decisiva os quatro primeiros classificados da primeira fase e descem à Divisão Nacional o 7.º e 8.º classificado da primeira fase.

- PUB -

Na segunda fase as quatro equipas jogam em formato de eliminatórias (meias-finais) e os vencedores dos respectivos encontros disputam a final. Nos dois encontros das meias-finais o primeiro classificado da primeira fase defrontará o quarto e o segundo medirá forças com o terceiro.

 

Divisão Nacional

- PUB -

A Divisão Nacional será disputada em três fases: 1.ª fase (Regional ou Inter-Regional), 2.ª fase (Nacional) e 3.ª fase (Final). Para a segunda fase serão apuradas no máximo oito equipas da primeira fase. A segunda fase será realizada em formato de eliminatórias e os vencedores dos respectivos encontros avançam para a terceira fase.

Na fase final da prova disputam-se as meias-finais onde os vencedores, de cada jogo, sobem à Divisão Elite, e realizam o jogo final para a atribuição do campeão da respectiva competição.

 

Taça de Portugal

A Taça da Portugal mantém o formato. A Prova Rainha disputa-se em cinco eliminatórias, sendo que as equipas da Divisão de Elite apenas entram em acção na terceira etapa.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -