21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto 2 Barreirense vai entrar na luta pela subida de divisão

Barreirense vai entrar na luta pela subida de divisão

O Barreirense, que terminou a primeira fase do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão em segundo lugar na sua série, ficou apurado para disputar a segunda fase da competição, que deveria começar este sábado, mas se encontra suspensa devido à pandemia que se instalou em todo o mundo e em particular no nosso país.

- PUB -

 

O apuramento só foi possível pelo facto do Barreirense ter sido um dos cinco segundos melhores classificados de todas as séries. Os Reguilas (Tires) e o Estoril Praia terminaram com o mesmo número de pontos mas a equipa do Barreiro acabou por ficar à frente devido aos melhores resultados obtidos no confronto directo com os seus adversários.

 

- PUB -

Agora, na fase das subidas que será disputada por 12 clubes, distribuídos por duas séries de seis (norte e sul), o Barreirense vai defrontar as equipas do Sassoeiros que foi seu adversário na primeira fase; a União de Amigos de Olho Marinho (Óbidos) primeiro classificado na Série “E”; o Santa Clara vencedor da Série Açores; Ferreira do Zêzere primeiro classificado da Série “D” e Grupo Desportivo e Cultural Fonsecas e Calçada (Lisboa) segundo classificado da Série “E”.

 

Quando houver luz verde o campeonato arranca com a realização da primeira jornada que engloba as seguintes partidas: Olho Marinho – Sassoeiros; Santa Clara – Ferreira do Zêzere; Barreirense – Fonsecas e Calçada.

- PUB -

 

Vendas de Azeitão em 3.º lugar

 

Suspensas estão também todas as outras competições nacionais, como é o caso da fase de apuramento do Campeão Nacional de Iniciados que viu a 8.ª jornada ficar adiada, sem se saber para quando. Assim sendo, ficou por se realizar o encontro que se deveria disputar entre a Casa do Benfica da Charneca de Caparica e o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso das Vendas de Azeitão, as duas equipas da região que participam na competição, onde a equipa azeitonense segue na terceira posição com 13 pontos, logo a seguir ao Caxinas segundo classificado com 16 pontos e ao Sporting que lidera com 21 pontos. O SL Benfica está em quarto lugar com 12 pontos e a Casa do Benfica da Charneca de Caparica ocupa a última posição, 8.º lugar, com apenas três pontos.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

PSP chamada à Escola Básica de Aranguez por furto de dinheiro [actualização]

“Centenas de alunos” tiveram de aguardar “à porta do estabelecimento de ensino” até à chegada da força de segurança   A Polícia de Segurança Pública (PSP)...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...
- PUB -