28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Amora e Quintajense lutam pela conquista do troféu

Amora e Quintajense lutam pela conquista do troféu

O Campo do Juncal, na Moita, vai receber pela primeira vez a final de uma competição organizada pela Associação de Futebol de Setúbal. Será no próximo sábado, às 15h 30m, num jogo que vai colocar frente a frente as equipas seniores femininas do Amora e Quintajense, na luta pela conquista da Taça AF Setúbal.

- PUB -

Contrariamente ao que acontece no sector masculino, onde a competição é disputada em duas fases, a fase de grupos e a fase das eliminatórias, na versão feminina, devido ao escasso número de clubes (seis), a prova foi disputada numa competição por pontos a uma volta, para apurar os dois primeiros classificados para a final.

O Amora terminou em primeiro lugar, só com vitórias, com o melhor ataque (20 golos marcados) e a defesa menos batida, com apenas três golos sofridos.

O Quintajense ficou em segundo lugar, com quatro vitórias e apenas uma derrota (3-1) sofrida precisamente com o Amora, marcou 16 golos e sofreu seis.

- PUB -

As duas equipas que se encontram a disputar a segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão vão agora medir forças nesta competição de âmbito regional, que vale um título.

 

Juncal volta a ter finais quase um século depois

- PUB -

João Soeiro, presidente do Moitense, em declarações ao nosso jornal mostrou-se satisfeito pelo facto do clube voltar a estar na rota das finais associativas, como chegou a acontecer até à década dos anos quarenta.

“Pode-se dizer que esta é a primeira final associativa da era moderna no Juncal”, referiu João Soeiro que partilhou connosco o teor de uma carta datada de 1942 que está no museu do clube e havia sido enviada à Câmara Municipal quando esta decidiu acabar com o campo de futebol existente junto à Praça de Touros, em terreno municipal, para alargamento da Feira de Maio.

O clube escreveu à Câmara dizendo que “ficava em eclipse total” porque aquele “era o palco escolhido habitualmente pela AF Setúbal para os desempates nos campeonatos, devido à sua localização e também porque estava bem servido pela rede de transportes, principalmente comboio e autocarros”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -