2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade precisa de ganhar para não cair na zona de...

Cova da Piedade precisa de ganhar para não cair na zona de despromoção

O Cova da Piedade recebe este sábado, às 15 horas, no Estádio José Martins Vieira, o Vitória de Guimarães B em jogo a contar para a 18.ª jornada do campeonato da II Liga que se reveste de extrema importância para a equipa da margem sul do Tejo.

- PUB -

A posição que ocupa na tabela classificativa não deixa margem de manobra para a equipa piedense que precisa obrigatoriamente de ganhar para não cair na zona de despromoção.

Nesta altura do campeonato, a equipa da Cova da Piedade segue em 14.º lugar com 17 pontos, mais dois que Arouca, último classificado, e apenas mais um que Covilhã, Oliveirense e Braga B, que estão em situação ainda mais delicada.

O momento que o clube atravessa não é famoso mas com a chegada do novo treinador, Miguel Leal, de 53 anos, que começou a temporada em Arouca, depois de anteriormente, ter passado pelo Boavista, Moreirense e Penafiel, as coisas podem mudar de figura devido aos efeitos psicológicos que a mudança pode causar nos jogadores.

- PUB -

O treinador, que chegou a acordo com o Cova da Piedade na quarta-feira, começou a preparar o jogo com o V. Guimarães no dia seguinte e é precisamente com dois dias de trabalho que se vai sentar no banco a comandar os destinos da equipa que precisa de ganhar estabilidade e confiança.

Portanto, não se prevê tarefa fácil para os piedense que terão que se apresentar na sua máxima força para tentarem superar um adversário que se encontra mais bem posicionado, 12.º lugar com 20 pontos, mas não muito longe da linha de água.

A equipa vimaranense vem de uma derrota sofrida com o FC Porto mas antes disso tinha ganho ao Benfica e ao Braga. Portanto, todo o cuidado é pouco.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -