28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense é líder isolado da 1.ª Divisão Distrital

Barreirense é líder isolado da 1.ª Divisão Distrital

A deslocação do Futebol Clube Barreirense ao Juncal Desportos, na Moita, não se previa nada fácil porque ia defrontar um dos adversários mais poderosos do campeonato, o Oriental Dragon. Mas as coisas acabaram por correr bem e no final puderam festejar não só a conquista dos três pontos mas também a liderança isolada da competição porque o C. Piedade B havia perdido em Santiago do Cacém.

- PUB -

Esta foi sem dúvida alguma uma vitória extremamente importante para a equipa orientada por Alfredo Almeida que efeito psicológico que causa e pela motivação extra que traz aos seus jogadores nas vésperas do importante confronto com o seu grande rival, que se realiza no próximo domingo, na Verderena.

A vitória alcançada sobre o Oriental Dragon foi a sexta obtida de forma consecutiva pela equipa do Barreiro que, recorde-se, na primeira jornada empatou no Vale da Amoreira, com o Banheirense. A partir daí, até ao momento, têm sido só vitórias e quase todas elas por um golo de diferença, a única excepção foi a alcançada na segunda jornada sobre o Palmelense (3-1).

De registar será também o facto de nesta altura o Barreirense possuir a defesa menos batida do campeonato com apenas seis golos sofridos nos sete jogos realizados

- PUB -

Na partida disputada com o Oriental Dragon os golos da vitória foram obtidos por Bailão, aos 19 minutos e Miranda aos 67. O Dragon marcou por Cajó, aos 72 minutos.

Juniores goleiam Olhanense

Bastante positiva está a ser também a prestação da equipa de juniores que lidera o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, com dosi pontos de vantagem sobre o Amora.

- PUB -

No passado sábado, em jogo antecipado da 16.ª jornada, o Barreirense goleou o Olhanense por 8-0, com golos de Gonçalo Santos (3), Hugo Caeiro, Diogo Balau, Diogo Vilela, António Maia e João Marques.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -