26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora empurra Barreirense para o primeiro lugar do Campeonato Nacional da 2.ª...

Amora empurra Barreirense para o primeiro lugar do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores

Amora e Barreirense estiveram em plano de grande evidência na 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que assinalou o início da segunda volta, ao golearem os seus adversários, em ambos os casos por 5-0. A vitória mais mediática foi, sem dúvida alguma, obtida pelo Amora porque foi conseguida sobre o líder da competição e contribuiu para a subida do Barreirense ao primeiro lugar da tabela classificativa.

- PUB -

A excelente exibição do Amora que culminou com a vitória sobre o Linda-a-Velha começou a ser construída aos 32 minutos com o golo marcado por Alexandre Pereira num pontapé de penalti e depois por Henrique Barroso que fechou a contagem na primeira parte (36’) e abriu as hostilidades do segundo tempo (47’). Dois minutos depois João Pereira elevou para 4-0 e, mesmo sobre o apito final, Abel fixou o resultado, em 5-0.

Com este triunfo o Amora subiu ao segundo lugar da tabela classificativa e ficou a apenas dois pontos do Barreirense que também esteve com a pontaria afinada nesta jornada, na expressiva vitória alcançada sobre o Pinhalnovense num jogo em que Diogo Balau se evidenciou ao fazer um hat-trick (6’, 55’ e 59’). Gonçalo Santos (45’) e Diogo Palma (47’) foram os outros marcadores do Barreirense, que é agora o líder isolado.

Nos restantes jogos da jornada há a salientar as vitórias do Farense em Pina Manique e do Oeiras em Olhão, ambas por 1-0. E, por fim o empate entre Louletano e Juventude, no jogo dos últimos.

- PUB -

Resultados e Classificação

Resultados da 10.ª jornada: Amora 5 Linda-a-Velha 0; Casa Pia 0 Farense 1; Barreirense 5 Pinhalnovense 0; Olhanense 0 Oeiras 1; Louletano 1 Juventude 1.

Classificação: 1.º Barreirense, 22 pontos; 2.º Amora e Linda-a-Velha, 20 pontos; 4.º Oeiras, 19 pontos; 5.º Farense, 18 pontos; 6.º Olhanense, 10 pontos; 7.º Pinhalnovense, 9 pontos; 8.º Casa Pia, 8 pontos; 9.º Louletano e Juventude de Évora, 6 pontos.

- PUB -

Próxima jornada (17 de Novembro): Pinhalnovense – Casa Pia; Amora – Olhanense; Oeiras – Barreirense; Farense – Louletano; Juventude – Linda-a-Velha.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -