Daniel Sampaio apresenta livro sobre impacto da Internet na vida dos jovens e dos pais

Daniel Sampaio apresenta livro sobre impacto da Internet na vida dos jovens e dos pais

Daniel Sampaio apresenta livro sobre impacto da Internet na vida dos jovens e dos pais

‘Do telemóvel para o mundo’ na mesa dao Auditório Municipal

 

O psiquiatra e terapeuta familiar Daniel Sampaio vai estar no Auditório Municipal de Alcácer do Sal no próximo dia 19, a convite da Câmara Municipal, para apresentar a partir das 16h00 o seu mais recente livro intitulado “Do telemóvel para o mundo: pais e adolescentes no tempo da Internet”.

- PUB -

Trata-se da 27.ª obra do reputado clínico que, lembra a autarquia, “aborda numa linguagem coloquial, mas rigorosa a mais actual problemática com que se confrontam adolescentes, pais e educadores hoje em dia: a relação dos jovens com a Internet e as redes sociais”.

A edilidade sublinha que, através da obra publicada, ao apresentar a Internet como uma oportunidade de proximidade, “Daniel Sampaio disponibiliza um guia prático aos pais sobre como utilizar esta ferramenta nas relações com os filhos, que vivem muito no mundo virtual e na Internet, principalmente através do telemóvel”. Ao mesmo tempo, disseca também alguns dos “problemas de má utilização, nomeadamente a vulgarização da intimidade através das redes sociais, como o Instagram, Facebook, WhatsApp, Snapchat e o YouTube”, além de abordar ainda “a relação dos jovens e dos educadores com a sexualidade, as drogas e o álcool, relatando casos clínicos específicos”.

Nascido em 1946, em Lisboa, Daniel Sampaio doutorou-se na especialidade de Psiquiatria em 1986, é professor catedrático de Psiquiatria na Faculdade de Medicina de Lisboa e tem coordenado, no Hospital de Santa Maria, unidades de intervenção para adolescentes em crise. “Foi um dos introdutores da Terapia Familiar em Portugal, a partir da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, que fundou em 1979. Tem-se dedicado ao estudo dos problemas dos jovens e das suas famílias e publicou diversos livros sobre o tema”, acrescenta, a concluir, a autarquia sobre o clínico.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -