28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioÚltimasFertagus com "fortes perturbações" em 23, 25 e 26 de Dezembro e...

Fertagus com “fortes perturbações” em 23, 25 e 26 de Dezembro e 1 de Janeiro

Devido a greves da Infraestruturas de Portugal, a empresa “tem previsto realizar apenas 25% da oferta habitual”

 

- PUB -

O serviço ferroviário da Fertagus, que liga Setúbal e Lisboa, vai ter “fortes perturbações” nos dias 23, 25 e 26 de Dezembro e 1 de Janeiro de 2023, devido a greves da Infraestruturas de Portugal (IP), segundo a transportadora.

Numa nota publicada no seu ‘site’, a Fertagus – que explora esta linha ferroviária, com passagem pela Ponte 25 de Abril, mediante o pagamento de uma taxa de utilização à IP – refere que os condicionamentos na circulação dos comboios vão registar-se entre as 00h00 e as 24h00 daqueles dias.

“Tendo sido acordados serviços mínimos na ordem dos 25%, a Fertagus tem previsto realizar apenas 25% da oferta habitual”, pode ler-se na nota.

- PUB -

Nos dias 23 e 26 todos os horários são realizados em composição dupla (oito carruagens), de acordo com a empresa.

Os horários que a empresa espera que “sejam possíveis realizar” podem ser consultados na página fertagus.pt.

A transportadora serve actualmente 14 estações, numa extensão com cerca de 54 quilómetros, e o seu serviço é responsável por perto de 85 mil deslocações diárias.

- PUB -

Uma plataforma de vários sindicatos que representam os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infra-estruturas de Portugal (IP) convocou uma greve para os dias 23 e 26 de Dezembro, exigindo um prémio financeiro, entre outras reivindicações.

“No exercício do dever indeclinável que lhes assiste na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores que representam, vem a plataforma de sindicatos ASCEF, ASSIFECO, SINFB, SINFA, FENTCOP, SINDEFER, STF e SIOFA [com representatividade na CP e na IP e suas participadas] comunicar que em devido tempo entregaram um aviso prévio de greve”, é referido na informação divulgada pelos sindicatos.

Esta paralisação terá uma duração de 24 horas nos dias 23 e 26 deste mês, mas está ainda prevista uma “greve ao trabalho suplementar, incluindo feriados e dias de descanso semanal, desde as 00:00 de 23 de Dezembro às 24:00 de 02 de Janeiro de 2023”.

Os trabalhadores da CP e da IP realizaram uma greve no passado dia 30 de Novembro que levou ao cancelamento de centenas de comboios e condicionou também o serviço da Fertagus.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -