8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioÚltimasFertagus com "fortes perturbações" em 23, 25 e 26 de Dezembro e...

Fertagus com “fortes perturbações” em 23, 25 e 26 de Dezembro e 1 de Janeiro

Devido a greves da Infraestruturas de Portugal, a empresa “tem previsto realizar apenas 25% da oferta habitual”

 

- PUB -

O serviço ferroviário da Fertagus, que liga Setúbal e Lisboa, vai ter “fortes perturbações” nos dias 23, 25 e 26 de Dezembro e 1 de Janeiro de 2023, devido a greves da Infraestruturas de Portugal (IP), segundo a transportadora.

Numa nota publicada no seu ‘site’, a Fertagus – que explora esta linha ferroviária, com passagem pela Ponte 25 de Abril, mediante o pagamento de uma taxa de utilização à IP – refere que os condicionamentos na circulação dos comboios vão registar-se entre as 00h00 e as 24h00 daqueles dias.

“Tendo sido acordados serviços mínimos na ordem dos 25%, a Fertagus tem previsto realizar apenas 25% da oferta habitual”, pode ler-se na nota.

- PUB -

Nos dias 23 e 26 todos os horários são realizados em composição dupla (oito carruagens), de acordo com a empresa.

Os horários que a empresa espera que “sejam possíveis realizar” podem ser consultados na página fertagus.pt.

A transportadora serve actualmente 14 estações, numa extensão com cerca de 54 quilómetros, e o seu serviço é responsável por perto de 85 mil deslocações diárias.

- PUB -

Uma plataforma de vários sindicatos que representam os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infra-estruturas de Portugal (IP) convocou uma greve para os dias 23 e 26 de Dezembro, exigindo um prémio financeiro, entre outras reivindicações.

“No exercício do dever indeclinável que lhes assiste na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores que representam, vem a plataforma de sindicatos ASCEF, ASSIFECO, SINFB, SINFA, FENTCOP, SINDEFER, STF e SIOFA [com representatividade na CP e na IP e suas participadas] comunicar que em devido tempo entregaram um aviso prévio de greve”, é referido na informação divulgada pelos sindicatos.

Esta paralisação terá uma duração de 24 horas nos dias 23 e 26 deste mês, mas está ainda prevista uma “greve ao trabalho suplementar, incluindo feriados e dias de descanso semanal, desde as 00:00 de 23 de Dezembro às 24:00 de 02 de Janeiro de 2023”.

Os trabalhadores da CP e da IP realizaram uma greve no passado dia 30 de Novembro que levou ao cancelamento de centenas de comboios e condicionou também o serviço da Fertagus.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -