1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDores Meira apresenta recandidatura a Setúbal

Dores Meira apresenta recandidatura a Setúbal [VÍDEO]

Ao ataque, contra herança “desleixada e irresponsável” de Mata Cáceres, presidente da Câmara promete obras de “corte definitivo” com o passado. A mais emblemática é a demolição do viaduto das Fontainhas e construção de uma nova passagem

 

- PUB -

“Diz-se que em ano eleitoral, chovem promessas daqueles que almejam o voto. E tem verdade essa afirmação. Mas não com o executivo que aqui vos apresento. As promessas que foram feitas há quatro anos foram cumpridas, quase a 100%.”, foi esta uma das principais mensagens do discurso de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara de Setúbal e recandidata ao cargo, durante a apresentação dos principais cabeças-de-lista da CDU às próximas eleições autárquicas, que decorreu na passada sexta-feira, às 18h00, no Largo da Ribeira Velha, e à qual assistiram dezenas de pessoas.

A autarca também enfatizou fortemente o trabalho do seu executivo, nomeadamente, no desenvolvimento das actividades económicas e industriais, na revitalização das zonas mais desfavorecidas e abandonadas, e na forte aposta no turismo, o que tornou o município mais “aberto ao investimento”, e mais “atractivo”.

Dores Meira apelou à participação da população nas próximas eleições autárquicas e ao “reforço do voto na CDU” para que “o nosso trabalho não fique pelo caminho”, porque há “o dever de impedir o regresso ao passado, tempo de desleixo sinistro.”

- PUB -

Mas as críticas à oposição não ficaram por aqui: “Não imaginam o que é governar Setúbal com uma pesada dívida que outros antes de nós contraíram, e que este executivo tem vindo a pagar, sem reduzir a obra.”, afirmou Dores Meira, referindo também que PS, PSD e CDS-PP “negam defender na Assembleia da República, aquilo que fingem oferecer a Setúbal”, e ainda que, o PCP, ao contrário dos outros partidos, não guarda “a inauguração das obras emblemáticas para o ano eleitoral”.

Por fim, a autarca e recandidata à Câmara de Setúbal lembrou que o poder local democrático constitui uma das “mais belas conquistas da Revolução de Abril” e mostrou confiança na “renovação do mandato que os sadinos nos conferiram”.

A apresentação das listas completas da CDU vai acontecer no próximo dia 26 de Maio, às 20h00, no Largo da Fonte Nova, e vai contar com a presença de Jerónimo de Sousa.

- PUB -

Recorde-se que a CDU recandidata quase todos os cabeças-de-lista do mandato anterior, sendo que, a única mudança é a de André Martins, que passa de vereador a cabeça-de-lista da Assembleia Municipal. Dores Meira candidata-se pela terceira vez à presidência da Câmara Municipal de Setúbal; Joaquim Marcelino volta a ir votos pela União de Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão); José Belchior recandidata-se à Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra; Manuel Véstias à Junta de Freguesia do Sado; Nuno Costa à Junta de Freguesia de São Sebastião; e Rui Canas à Junta da União das Freguesias de Setúbal (Sta. Maria, S. Julião e Anunciada).

Aposta na continuidade e corte definitivo com o passado

Confiante na reeleição para o município, a CDU diz que vai apostar na continuidade do trabalho desenvolvido no mandato anterior, mas com algumas novidades. As principais bandeiras e promessas para o próximo mandato são a ligação entre o parque natural e a praia de Albarquel através de um passeio marítimo; revitalização do centro histórico e dos bairros periféricos; obras nas bacias de retenção das águas fluviais para reduzir as inundações na baixa da cidade da Várzea e construção de um novo parque urbano; construção de um novo parque verde na Quinta da Amizade; revalorização do parque de campismo da Gâmbia; construção de duas novas gares, uma na Praça do Brasil para a integração dos transportes rodoviários com o transporte ferroviário, e outra nas Fontainhas, que fará a ligação do transporte ferroviário com os transportes fluviais para Troia e Litoral Alentejano.

Também integra esta lista, a demolição do viaduto das Fontainhas e construção de uma nova solução de circulação viária mais para nascente, que Dores Meira assume como um forte simbolismo de “corte definitivo com a gestão desleixada e irresponsável [de Mata Cáceres] e aposta na modernidade”.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -