6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaMunícipes de Almada desafiados a limpar espaço público

Munícipes de Almada desafiados a limpar espaço público

O Limpar Almada 2022 acontece em três fases e termina com uma acção de limpeza voluntária e colectiva

- PUB -

Até 17 de Setembro está a decorrer a iniciativa Limpar Almada, trata-se de sensibilizar e envolver os cidadãos para preservar e limpar o espaço público. Esta actividade irá terminar com uma acção de limpeza colectiva que assinala o World Cleanup Day mas, refere a autarquia: “É possível começar já a participar”.

O Limpar Almada 2022, já em curso, acontece em três fases ao longo dos próximos meses, e termina com uma acção de limpeza voluntária e colectiva.

Até 31 de Julho, decorrer a primeira fase, e a autarquia pede para ser desafiada pela população a identificar locais no concelho que necessitem de limpeza e que não são intervencionados pela Câmara de Almada, caso de terrenos baldios, matas, parques de estacionamento ou parques de merendas.

- PUB -

A identificação de cada local deverá ser feita através da aplicação Almada Mais Perto, uma APP gratuita e disponível nas lojas Google Play e APP Store.

Depois de avaliados e seleccionados os locais alvo de acções de limpeza, cada participante poderá inscrever-se no sítio desejado através do preenchimento de um formulário online, entre 8 de Agosto a 10 de Setembro. Por fim, “a 17 de Setembro, basta comparecer no local escolhido, pelas 9h00, e deitar mãos à obra. Os meios necessários, como luvas e sacos, são fornecidos pela organização.

 

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -