28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroCláudio Anaia participa em encontro internacional no Vaticano

Cláudio Anaia participa em encontro internacional no Vaticano

O encontro tem como objectivos envolver profissionais e comunicadores católicos, com vista a dar pistas para entender o que a Igreja diz de si mesma e da sua missão no mundo

- PUB -

A convite da Universidade Pontifícia da Santa Cruz – Faculdade de Comunicação da Igreja, Cláudio Anaia, articulista de O SETUBALENSE, vai marcar presença nos próximos dias 10 e 11, num encontro internacional para jornalistas e comunicadores que terá lugar na cidade de Roma, em Itália, subordinado ao tema “O Vaticano in Loco”.

A iniciativa em causa terá como objectivos envolver profissionais e comunicadores católicos, com vista a dar pistas para entender o que a Igreja diz de si mesma e da sua missão no mundo de hoje, quais as prioridades do Papa Francisco e qual o ponto de situação relativamente aos temas considerados “difíceis”.

Entre os vários oradores internacionais e portugueses conhecidos, destaque para as presenças do padre Mariano Fazio, biografo do Papa, Cristiane Murray, vice-directora do Gabinete de Imprensa da Santa Sé e do cardeal português Tolentino Mendonça, responsável da Biblioteca do Vaticano.

- PUB -

“Estar ao serviço de Jesus Cristo – Senhor é a principal razão do meu viver”, diz Cláudio Anaia, e acrescenta que estar neste encontro “com tão bons oradores”, justifica-se pelo facto deste pretender “criar estratégias” para estar ao serviço do Evangelho, algo que o próprio defende ser “uma verdadeira bênção”.

“O Papa Francisco é um excelente comunicador e aprender mais sobre as suas prioridades é para mim uma alegria”, afirma.

O encontro vai contar ainda com as presenças dos jornalistas portugueses Judite de Sousa (CNN Portugal), Cristina Esteves (RTP) e Rosa Pedro Lima (Expresso).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -