Amora perde em casa jogo crucial e corre sérios riscos de vir a descer de divisão

Só uma vitória em Alcochete sobre o Sporting “B” pode salvar a equipa amorense ou então um desaire do Oliveira do Hospital em casa com o Pêro Pinheiro.

  O Amora, que tinha um jogo crucial para as suas aspirações foi surpreendido em casa pelo 1.º Dezembro, desceu para o quarto lugar na tabela classificativa e ficou numa posição muito delicada, correndo sérios riscos de poder vir a descer para o Campeonato de Portugal porque o Oliveira do Hospital, que tem menos um ponto, joga em casa com o último classificado [Pêro Pinheiro], enquanto o Amora tem uma deslocação complicada a Alcochete onde irá defrontar o Sporting “B”, na última jornada. O jogo com o 1.º Dezembro não correu da forma desejada tendo contribuído para isso o facto de ter ficado reduzido a 10 unidades aos 21 minutos por expulsão de Youcef Bechou, com duplo cartão amarelo. O Amora entrou melhor na partida e aos 11 minutos criou a primeira grande oportunidade num remate de Youcef Bechou, dois minutos depois João Oliveira teve também uma excelente ocasião quando surgiu no coração da área a rematar, mas a bola saiu à figura do guardião da equipa adversária. Evidenciando grande pendor ofensivo o Amora continuava ao ataque e aos 14 minutos Youcef Bechou tentou iludir o árbitro dentro da área e viu o cartão amarelo. Pouco depois, por uma falta cometida sobre um adversário, o mesmo jogador viu o segundo amarelo e o consequente vermelho, ficando a equipa amorense reduzida a 10 unidades. A partir daí, quem ficou por cima foi o 1.º Dezembro, com muita posse de bola e maior pendor ofensivo, mas o Amora foi aguentando a pressão e o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo. Na segunda parte, apesar de jogarem em inferioridade numérica, os amorenses entraram com vontade de chegar ao golo mas quem acabou por marcar foi a equipa de Sintra por Gabriel Moraes (72′), após cruzamento de Jorge Bernardo. Em desvantagem no marcador Pedro Costa meteu toda a carne no assador com a entrada de mais gente para a frente de ataque e pressionou bastante nos últimos minutos na tentativa de chegar pelo menos à igualdade mas não conseguiu, saindo derrotado para desilusão dos seus adeptos que vai ter que esperar mais uma semana para saber qual vai ser o destino do clube.

Amora e 1.º Dezembro jogam partida decisiva no Estádio da Medideira

Equipa comandada por Pedro Costa tem apenas um objectivo, a conquista da vitória para assegurar desde logo a manutenção na terceira prova mais importante do futebol português.

  Realiza-se no próximo domingo às 15 horas a penúltima jornada da fase de manutenção e descidas da Liga 3 onde se encontra envolvido o Amora, que tem um jogo decisivo para as suas aspirações, que passam evidentemente pela continuidade na prova. A equipa encontra-se neste momento em terceiro lugar da tabela classificativa com mais dois pontos que o 1.º Dezembro [que é seu adversário nesta jornada] e também mais dois pontos que o Oliveira do Hospital, que já se encontra na zona de despromoção. Quer isto dizer que a partida de domingo, a realizar no Estádio da Medideira, será praticamente decisiva para as duas equipas que lutam pela manutenção, havendo, por isso mesmo, grande expectativa à volta do encontro, devido à importância que ele tem, ou pode vir a ter. O Amora está em melhor posição que o seu adversário mas nada está garantido. O empate deixará tudo adiado para a última jornada e a derrota será um rude golpe para a equipa comandada por Pedro Costa que tem apenas um objectivo, a conquista da vitória para ficar desde logo com a manutenção assegurada, independentemente do que vier a acontecer depois na última jornada, na deslocação a Alcochete onde irá defrontar a equipa “B” do Sporting. No jogo da primeira volta realizado no Estádio do Bonfim o resultado foi negativo para o Amora que perdeu por 1-0 e esta é mais uma razão para os jogadores da equipa “azul” se quererem impor e mostrarem que têm qualidade para permanecerem na terceira prova mais importante do futebol português. A Sad do clube consciente da realidade tem vindo a apelar aos sócios do clube para comparecer em massa no estádio para apoiarem a equipa neste jogo que poderá ser determinante para conquista do objetivo numa época que foi tremendamente difícil.

Piloto Miguel Oliveira espera “bom fim-de-semana” em Jerez de la Frontera

0

Entre sexta-feira e domingo é disputada a 4.ª ronda do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, em Jerez de la Frontera

  O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) espera “um bom fim-de-semana” no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, quarta ronda da temporada, que se disputa de sexta-feira a domingo em Jerez de la Frontera. “Jerez é sempre um sítio especial para correr. Apesar de todas as boas memórias que tenho [desse circuito], quero criar novas este ano e continuar com o bom progresso que fizemos em Austin na corrida anterior”, disse o piloto natural de Almada, citado pela assessoria de imprensa da Trackhouse, a equipa pela qual corre este ano. Por isso, Miguel Oliveira manifestou o desejo de ter “um bom fim de semana” em Jerez, depois do 11.º lugar conseguido no GP das Américas, a terceira prova do campeonato. Em 2023, o piloto luso foi quinto classificado na corrida sprint do Grande Prémio espanhol. Wilco Zeelenberg, director desportivo da Trackhouse, sublinhou que Oliveira “aprendeu muito em Austin e ganhou mais sensibilidade e controlo com a mota”. “Ainda precisamos de nos qualificar melhor, de forma a ter um melhor desempenho nas corridas. Começar mais perto da frente vai ajudar-nos a conseguir mais pontos. A velocidade existe, o que é muito importante, mas, para conseguir transformar isso em resultados, temos de nos qualificar melhor”, frisou. Miguel Oliveira chega a esta prova no 14.º lugar do Mundial de MotoGP, com 13 pontos. O líder é o espanhol Jorge Martin (Ducati), com 80.

Kickboxing: Nove atletas apurados para o ‘Nacional’

Nove vitorianos – Savelie Para, Salvador Alonzo, Rafael Aires, Maria Inês Telhal, Maxim Lilyk, Leonor Guerreiro, Guilherme Guerreiro, Paulo Joaquim e Daniel Kostyuk – alcançaram no Campeonato Regional de Kickboxing de Lisboa, que decorreu no Pavilhão Municipal de Alenquer, para o Campeonato Nacional de Kickboxing de 2024. No total, a secção da modalidade participou com 12 atletas nas disciplinas de ‘Light-Contact’/ ’Full-Contact’.

Judo: Dupla do Vitória FC ganha experiência em Espanha

Luísa Santos e Nazar Nynyk, judocas do Vitória, estiveram em evidência na Super Copa de Espanha (seniores), que decorreu em em Marín, província de Pontevedra (Galiza). Na competição em que tiveram a oportunidade de ganhar experiência internacional, os juniores sadinos alcançaram o 3.º lugar no pódio (categoria -70Kg) e 5º lugar (-60Kg) em femininos e masculinos, respectivamente. Segundo os responsáveis pelo departamento de judo do emblema setubalense, a prova representou uma excelente oportunidade de acumular experiência junto de judocas mais velhos e serviu, principalmente, como preparação para a Taça da Europa de juniores que Luísa Santos disputará no próximo mês de Maio”, escreveram numa publicação nas redes sociais do clube, acrescentando que Nazar Nynyk, júnior de primeiro ano, também poder cumprir mais uma etapa na sua evolução.

Andebol: Alto do Moinho, Pinhal de Frades e Almada tiveram jornada vitoriosa

Naval Setubalense e Torrense não conseguiram evitar a derrota  nos jogos que disputaram.

      Os campeonatos nacionais de andebol prosseguiram no passado fim de semana com a realização de mais uma jornada nas diversas competições.   Na Divisão de Honra jogou-se a primeira jornada da fase final, Grupo B, onde participa o Almada que disputa a sua permanência na competição. A equipa almadense venceu o Benfica “B” (32-23), e segue em segundo lugar no grupo.   No Grupo A (promoção) da 2.ª divisão nacional, do qual faz parte o Clube Naval Setubalense, realizou-se a 3.ª jornada que não foi famosa para a equipa sadina porque perdeu em casa com o Estrela da Amadora.   Resultados: Arsenal Devesa 31 Fafe 28; Naval Setubalense 25 Estrela da Amadora 31; Benavente 22 Sporting “B” 30.   Classificação: 1.º lugar, Arsenal, Fafe, Sporting “B” e Estrela da Amadora, 7 pontos; 5.º lugar, Benavente, 5 pontos; 6.º lugar, Naval Setubalense, 3 pontos.   No Grupo B (manutenção), que conta com a participação do Alto do Moinho e Torrense, disputou-se a quarta jornada.   O Alto do Moinho venceu em Serpa por três golos num jogo que teve duas partes distintas, a primeira que levou a equipa alentejana para o intervalo a vencer por 17-14 e a segunda em que o Alto do Moinho foi melhor (12-18). Ricardo Marques e João Veloso, ambos com seis golos, foram os jogadores mais concretizadores. O Torrense, que se deslocou a Tavira, sofreu mais uma derrota. A equipa da Torre da Marinha ainda deu alguma réplica na primeira parte (17-13) mas depois caiu na segunda (23-14). Ulisses Martins com 10 golos e Ivandro Cardoso com 9, estiveram em destaque.   Resultados: Esfera Andebol 29 1.ª Dezembro 24; Serpa 29 Alto do Moinho 32; Lagoa 28 Marienses 30; Vela Tavira 40 Torrense 27.   Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 32 pontos; 2.º lugar, Marienses, 29 pontos; 3.º lugar, Esfera Andebol, 26 pontos; 4.º lugar, 1.º Dezembro, 25 pontos; 5.º lugar, Serpa e Lagoa, 24 pontos;  7.º lugar, Vela de Tavira, 17 pontos; 8.º lugar, Torrense, 13 pontos.   O Pinhal de Frades continua imparável na 3.ª Divisão Nacional somando a terceira vitória, em Loulé num jogo em que João Jorge (10 golos), Dario Coelho (9) e Diogo Rodrigues (8) estiveram em destaque.   Resultados da 3.ª jornada: Mafra 24 Almada “B” 23; Racing Telheiras 30 Oriental 30; CC Loulé 28 Pinhal de Frades 46.   Classificação: 1.º lugar, Pinhal de Frades, 9 pontos; 2.º lugar, Oriental, 7 pontos; 3.º lugar, Racing Telheiras e Mafra, 6 pontos; 5.º lugar, Almada “B”, 5 pontos; 6.º lugar, CC Loulé, 3 pontos.