28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroJudiciária deteve homem suspeito de ter violado adolescente no Barreiro

Judiciária deteve homem suspeito de ter violado adolescente no Barreiro

A investigação efectuada permitiu apurar que o presumível autor se aproveitou da relação de confiança e de proximidade que encetou com a família da vítima

- PUB -

A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve um homem de 30 anos por suspeita de violação de uma adolescente, no Barreiro, aproveitando-se da relação de confiança e de proximidade com a família da vítima, foi hoje anunciado.

Segundo a PJ, o crime foi praticado no Barreiro em Março de 2020, tendo o suspeito abandonado o local dos factos, mantendo-se em parte incerta até ao momento em que foi localizado, interceptado e detido.

O homem foi identificado, localizado e detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, fora de flagrante delito, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de, pelo menos, um crime de violação agravado de uma adolescente que à data dos factos tinha 15 anos.

- PUB -

A Polícia Judiciária adianta que a investigação efectuada permitiu apurar que o presumível autor se aproveitou da relação de confiança e de proximidade que encetou com a família da vítima, forçou a adolescente, “uma pessoa frágil, deficiente e doente oncológica, a com ele manter relações sexuais, num momento em que ambos se encontravam sozinhos”, na residência de um familiar do próprio autor, local onde se encontrava a habitar na altura.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

GC / Lusa

- PUB -

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -