1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroGreve parou ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa

Greve parou ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa

As ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa pararam na manhã de hoje, 23, devido a uma greve parcial dos trabalhadores da Soflusa, com o sindicato a avançar com uma adesão de 100 por cento.

“A adesão à greve no período da manhã foi de 100 por cento. As ligações entre o Barreiro e Lisboa estiveram todas paradas, com excepção dos serviços mínimos decretados que, apesar de discordarmos, foram cumpridos”, disse Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e Marina Mercante, afecto à Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

- PUB -

Fonte oficial da empresa Soflusa ainda não avançou os números de adesão à greve no período da manhã, mas confirmou a paralisação das ligações fluviais.

“As ligações estiveram paradas e começaram a ser retomadas cerca das 09:30. A partir das 10:00 o serviço deverá estar normalizado”, afirmou.

Os trabalhadores da Soflusa estão a realizar hoje um dia de greve parcial, devido à falta de embarcações e inexistência de respostas sobre a revisão do Acordo de Empresa.

- PUB -

A greve na Soflusa é de duas horas por turno, afectando as ligações entre as duas margens nos períodos das horas de ponta de manhã e de tarde.

“Continuamos sem respostas sobre a homologação do pré-acordo para a revisão do Acordo de Empresa e continuam os problemas com a frota, que causam muitas supressões e perturbações nas carreiras”, acrescentou o sindicalista.

No período da tarde, as carreiras entre o Barreiro e Lisboa devem voltar a parar entre as 17:35 até cerca das 20:45.

- PUB -

“Para o período da tarde o que esperamos é que a adesão seja igual e as ligações voltem a parar. Para o período da tarde não estão decretados serviços mínimos, por isso a expectativa que temos é que a paralisação seja total”, afirmou Carlos Costa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -