1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoRecordar é viver: A Exposição do Mundo Português e a EXPO98

Recordar é viver: A Exposição do Mundo Português e a EXPO98

Foi um grande projeto da iniciativa e técnica dos portugueses que conseguiram realizar esta maravilhosa exposição que foi a do Mundo Português.

- PUB -

Como o comprovou a célebre excursão efetuada em 1940, que levou quase o país inteiro a deslocar-se a Lisboa, por vários meios de transporte: comboio, camionetas, e vapores, a preços sensacionais, incluindo a entrada na exposição e no parque de atrações. As inscrições para a exposição eram feitas através das Câmaras e diversos organismos oficiais e particulares. Ainda hoje recordo com saudades, pois já lá vão cerca de 80 anos, esta inédita exposição do Mundo Português, da qual guardo religiosamente no meu álbum de recordações o programa da exposição.

Mais recentemente, foi realizada a EXPO98. Foi organizada com o objetivo de comemorar os 500 anos dos descobrimentos portugueses, com uma diversidade de pavilhões encantadores que enriqueceram este verdadeiro espetáculo que foi a EXPO98. E para apreciar melhor a extensão da exposição muitas pessoas visitaram-na várias vezes, e eu fui um deles, com a finalidade de ver todos os pormenores, encantos e recantos da beleza da EXPO98.

Teve imensos visitantes, portugueses e estrangeiros, foi um grande cartaz turístico do país para o estrangeiro. Foi de facto uma grande obra que pôs à prova a capacidade técnica e o empreendedorismo dos portugueses, como também foi o da organização da Exposição do Mundo Português.

- PUB -

Ambas as exposições mostraram a competência de que os portugueses são capazes, tanto no país como no estrangeiro.

É uma realidade e Portugal está de parabéns pelo êxito alcançado nestas exposições, bem como noutras áreas em que tem demonstrado a competência e a técnica dos trabalhadores portugueses.

Viva Setúbal

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -