18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoRecordar é viver: A Exposição do Mundo Português e a EXPO98

Recordar é viver: A Exposição do Mundo Português e a EXPO98

Foi um grande projeto da iniciativa e técnica dos portugueses que conseguiram realizar esta maravilhosa exposição que foi a do Mundo Português.

- PUB -

Como o comprovou a célebre excursão efetuada em 1940, que levou quase o país inteiro a deslocar-se a Lisboa, por vários meios de transporte: comboio, camionetas, e vapores, a preços sensacionais, incluindo a entrada na exposição e no parque de atrações. As inscrições para a exposição eram feitas através das Câmaras e diversos organismos oficiais e particulares. Ainda hoje recordo com saudades, pois já lá vão cerca de 80 anos, esta inédita exposição do Mundo Português, da qual guardo religiosamente no meu álbum de recordações o programa da exposição.

Mais recentemente, foi realizada a EXPO98. Foi organizada com o objetivo de comemorar os 500 anos dos descobrimentos portugueses, com uma diversidade de pavilhões encantadores que enriqueceram este verdadeiro espetáculo que foi a EXPO98. E para apreciar melhor a extensão da exposição muitas pessoas visitaram-na várias vezes, e eu fui um deles, com a finalidade de ver todos os pormenores, encantos e recantos da beleza da EXPO98.

Teve imensos visitantes, portugueses e estrangeiros, foi um grande cartaz turístico do país para o estrangeiro. Foi de facto uma grande obra que pôs à prova a capacidade técnica e o empreendedorismo dos portugueses, como também foi o da organização da Exposição do Mundo Português.

- PUB -

Ambas as exposições mostraram a competência de que os portugueses são capazes, tanto no país como no estrangeiro.

É uma realidade e Portugal está de parabéns pelo êxito alcançado nestas exposições, bem como noutras áreas em que tem demonstrado a competência e a técnica dos trabalhadores portugueses.

Viva Setúbal

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -