1 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Bombeiros do Montijo assinalaram 109 anos com baptismo de duas ambulâncias

Bombeiros do Montijo assinalaram 109 anos com baptismo de duas ambulâncias

Bombeiros do Montijo assinalaram 109 anos com baptismo de duas ambulâncias

|||

Na hora dos discursos, o responsável pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal elogiou Nuno Canta e deixou “farpas” a outros autarcas da região

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo comemorou, no passado dia 28, 109 anos de existência com a habitual realização de sessão solene e o baptismo de duas novas viaturas. As duas novas ambulâncias, que já se encontram ao serviço, foram adquiridas com o apoio financeiro da Câmara Municipal do Montijo e vieram, assim, reforçar a frota da corporação para melhorar a prestação do serviço de socorro.

- PUB -

Após o baptismo das viaturas, houve lugar, nas instalações do quartel, às habituais condecorações e distinções de elementos da corporação, seguindo-se os discursos da praxe.

Elísio Oliveira, comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal da Autoridade Nacional de Protecção Civil, elogiou o comportamento da autarquia montijense aos bombeiros, por entre algumas críticas a outros autarcas da região. “Ainda hoje no distrito de Setúbal temos autarcas que não têm a noção da importância do relacionamento com os seus corpos de bombeiros. O presidente da Câmara do Montijo é uma referência, não apenas por apoiar financeiramente os bombeiros, mas porque está presente nas situações para confortar o cidadão e para elogiar o trabalho dos bombeiros”, disse o responsável.

Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, lembrou então apoiar as corporações de bombeiros existentes no concelho é um dever da autarquia: “É preciso continuar a assegurar as condições necessárias ao trabalho dos bombeiros, garantindo os meios de emergência e socorro”. O autarca manifestou orgulho pelo trabalho desenvolvido pela corporação, realçando a generosidade e a competência reconhecida fora de portas aos bombeiros do Montijo, e deixou a promessa: “O apoio aos bombeiros estará sempre no horizonte da câmara.”

- PUB -

Já o comandante dos bombeiros do Montijo, Américo Moreira destacou o esforço e a competência dos elementos da corporação, sublinhando os 9 951 serviços de socorro e 16 327 serviços não urgentes, realizados durante o ano de 2017.

Sobre o futuro, falou o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo, Amável Pires, que apontou à continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e ao projecto de ampliação do actual quartel, que se encontra a aguardar autorização de financiamento da tutela.

Como habitualmente, foram ainda distinguidos associados, entidades e empresas que colaboram com a associação, destacando-se o hipermercado E.Leclerc que recebeu uma medalha de ouro pelo apoio prestado regularmente aos Bombeiros Voluntários do Montijo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -