Artista madeirense fechou em grande uma noite que contou também com Draako e Von DJ
Mais de 10 mil pessoas invadiram o Largo José Afonso, na noite deste sábado, para ouvir Van Zee, artista que tem ganho cada vez mais notoriedade no panorama da música nacional. O artista madeirense fechou em grande a noite no Palco Juventude Inquieta, no culminar de um dia recheado de concertos, no âmbito do programa juvenil m@rço.28.
“Alma Nua”, “Amar de Cor”, “So Flawless”, “Chamadas”, e, “À Tua Porta” – estas duas últimas em que Van Zee canta com Ivandro e Carolina Deslandes, respectivamente – foram algumas das músicas que muito mexeram com o público que, num momento da actuação do artista a solo, o acompanharam com as lanternas do telemóvel e isqueiros, que coloriram ainda mais a noite.
Antes, o palco foi de Draako e de Von DJ que deram início uma das várias noites de festa de um programa criado para assinalar o Mês da Juventude. Durante a tarde também houve espaço para outras bandas, no Palco M.A.R.S, com Silent Mode, Confuse, The Orange Buzz Band, Yung Seppi, Devaneio e Caravananana.
O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, visitou o certame – acompanhado pelo verea dor com o pelouro da Cultura e da Juventude, Pedro Pina – e lembrou a importância da celebração dos jovens, num mês em que se assinalam o Dia do Estudante e o Dia da Juventude.
“É uma grande festa para os mais jovens, que dá destaque ao dinamismo setubalense para celebrar os dias nacionais do Estudante e da Juventude, assinalados, respectivamente, a 24
e a 28 de Março”, lê-se em nota de Imprensa do executivo setubalense.
O edil explicou que, no ano em que se comemora o cinquentenário da Revolução dos Cravos, o m@rço.28 ganha um significado diferente e especial. “Estamos a comemorar os 50 anos do 25 de Abril pelo que, esta festa, no largo com o nome de José Afonso, ganha maior protagonismo pela necessidade de defender os valores de Abril”.
Ao longo de todo o mês de Março estão marcadas várias iniciativas, organizadas pelo movimento associativo juvenil e colectivos informais de jovens do concelho, com desta- que para a música, gastronomia e rastreios de saúde.