O programa vai de 23 de Março a 6 de Abril. A participação nas iniciativas estão sujeitas a inscrição
Os mais novos já não têm desculpas para ficar em casa durante as férias da Páscoa. A Câmara Municipal de Sesimbra, a pensar nos jovens sesimbrenses que nas próximas duas semanas estão livres de obrigações escolares, criou o Hot Spot Fest com actividades para todos os gostos.
O programa vai de 23 de Março a 6 de Abril. A participação nas iniciativas estão sujeitas ao preenchimento de um formulário, disponível no site da autarquia sesimbrense, até este domingo. O calendário arranca com a 2.a edição do Skate Jam. No dia 23 de Março, entre as 14h30 e as 18 horas, o Parque Augusto Pólvora recebe quem queira participar num campeonato informal, a valer um prémio, com a condição de trazerem o seu próprio
skate e usarem capacete, este último que pode ser cedido pelo organizador (Spot Jovem).
Já o “Let’s Talk About Sex”, a 28 de Março, pelas 21 horas, leva ao Cineteatro João Mota a psicóloga e sexóloga Tânia Graça para uma conversa sobre esse tema. A 30 de Março a defesa pessoal e as artes marciais vão estar em destaque, mais uma vez no Parque Augusto Pólvora, com o Choi Kwang Do Sesimbra a dinamizar uma actividade.
Mas não só no centro do concelho decorre a programação. Outras artes vão passar pelas freguesias como, por exemplo, Academias da Páscoa. Haverá sessões de uma grande variedade de artesanato no Grémio Clube Sesimbrense, a cargo das associações Almar Cerâmica, Aqui no Mar, Macramar, FM Wood Worker e Color Fox, desportos radicais na Lagoa de Albufeira, com o Surf Club de Sesimbra, e, oficinas de expressões artísticas com Maxuxa, Teatro Sui Generis, no Parque Ecológico da Várzea, na Quinta do Conde. Todas estas com o custo de 40 euros, onde está incluído um seguro de acidentes pessoais.
A programação vai estender-se ao mês de Abril com “Bora Lá… a Belém”, que leva os jovens entre os 12 e 18 anos – residentes no concelho – numa ‘visita de estudo’ sendo que o ponto de encontro é no Vilas de Sesimbra e na Quinta do Conde. Também a sustentabilidade tem espaço no calendário com uma caminhada e workshops que decorrem a 6 de Abril entre as 10 e as 19 horas.
Tudo terminará com a festa de encerramento do Hot Spot Fest que tem lugar no anfiteatro da Cova dos Vidros, na Quinta do Conde, e que será um dia inteiro de música, dança, performances e outras actividades a cargo dos grupos Dia Zbigens, Graffiti Street Jam, Via Urbana, Constança Quinteiro, Rui Serrinha e João Seixo, Gil Teatro, Inês Marques