Cerca de 1 900 utentes da Baixa da Banheira ganham médico de família no Vale da Amoreira

Cerca de 1 900 utentes da Baixa da Banheira ganham médico de família no Vale da Amoreira

Cerca de 1 900 utentes da Baixa da Banheira ganham médico de família no Vale da Amoreira

Utentes transitam do centro de saúde para a USF “Querer +”, que acaba de ser reforçada com mais uma médica

A Unidade de Saúde Familiar (USF) “Querer +” do Vale da Amoreira passou a contar desde sexta-feira, 1, com mais uma médica. O reforço clínico desta unidade vai permitir a atribuição de médico de família a cerca de 1 900 utentes que até agora têm sido seguidos no Centro de Saúde da Baixa da Banheira.

“Com a admissão de mais uma médica na USF ‘Querer +’, do Vale da Amoreira, 1 900 utentes do Centro de Saúde da Baixa da Banheira irão passar a ter médico, enfermeiro e assistente técnico de família. Estes utentes irão ser transferidos e passarão a integrar as listas da USF ‘Querer +’ do Vale da Amoreira”, anunciou a Câmara Municipal da Moita.

- PUB -

À margem deste anúncio, a autarquia divulgou ainda, em comunicado, que esteve reunida no passado dia 23 com o conselho de administração da recém-criada Unidade de Saúde Local do Arco Ribeirinho (ULSAR), modelo organizacional que assegura desde o início deste ano a gestão do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e do Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho, com um total estimado na ordem dos 236 mil utentes.

Segundo o município, a ULSAR tem estabelecidas como intervenções prioritárias para o concelho da Moita “a conclusão do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira, a manutenção do edifício do Centro de Saúde de Alhos Vedros, onde está prevista a instalação da equipa comunitária de saúde mental, o protocolo ‘Bata Branca’, que vai proporcionar à população de Alhos Vedros que não tem médico de família 1 400 horas anuais de cuidados de saúde com médicos externos, e ainda a revisão do protocolo de utilização da Unidade Móvel de Saúde”.

A autarquia faz ainda notar que a transição da Unidade de Saúde Familiar “Boa Viagem” para o Modelo B, no arranque do presente ano, “proporcionou” atribuição de médico de família “a mais de 3 500 utentes”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -