Câmara renova protocolos que vão permitir apoiar mais de mil famílias

Câmara renova protocolos que vão permitir apoiar mais de mil famílias

Câmara renova protocolos que vão permitir apoiar mais de mil famílias

Protocolos com três instituições de solidariedade social garantem Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social

Mais de 376 mil euros é quanto a Câmara Municipal da Moita vai investir no primeiro semestre deste ano para garantir o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado (SAASI), que vai permitir apoiar mais de mil indivíduos/famílias em situação de vulnerabilidade.

A verba representa a comparticipação financeira, que o município assume nestes primeiros seis meses, com a renovação dos protocolos estabelecidos com as três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para acompanhamento em Acção Social e Rendimento Social de Inserção. A renovação dos protocolos do SAASI foi aprovada pelo executivo municipal, em reunião realizada no passado dia 24.

- PUB -

“Com a transferência de competências em Acção Social para as autarquias, a Câmara da Moita protocolou o acompanhamento em Acção Social e Rendimento Social de Inserção com três IPSS com experiência demonstrada em intervenção social no território”, lê-se numa nota emitida pelo Gabinete de Apoio ao vereador António Carlos Pereira, que detém o pelouro da Acção Social.

De acordo com a mesma nota, os protocolos “assinados com o CRIVA, a Fundação Santa Rafaela Maria e a Rumo, para o primeiro semestre de 2024, vão permitir acompanhar mais de mil de indivíduos/famílias em situação de vulnerabilidade social e exclusão” e possibilitar “trabalhar com elas de forma próxima, com o objectivo de promover a sua autonomia, integração social e profissional”.

Ao abrigo destes acordos com as IPSS, o município desembolsa “376.471,08€ para alocar a despesas relacionadas com cerca de 40 recursos humanos e todas as despesas de funcionamento inerentes”.

- PUB -

O SAASI visa dar resposta “a situações de crise e ou de emergência social”, através da “prevenção resolução de problemas sociais”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -