Além da vertente competitiva a prova tinha também um cariz solidário. O apoio financeiro à instituição de beneficência CERCISA.
O atleta da Letónia, Dmitrijs Serjogins foi o grande vencedor da Meia Maratona Baía do Seixal que decorreu no passado domingo na zona ribeirinha de Amora e Seixal, numa organização conjunta do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, Clube de Atletismo de Amora, Associação Naval Amorense, Clube Desportivo Asas do Millennium de Amora e Clube Recreativo da Cruz de Pau, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Amora e União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.
Apesar do tempo chuvoso que se fazia sentir tudo decorreu dentro da normalidade e as expectativas acabaram mesmo por ser superadas devido ao elevedo número de atletas participantes vindos de diversas regiões do país.
Para percorrer a distância de 21,097 quilómetros, o vencedor gastou uma hora, sete minutos e 49 segundos, menos 48 segundos que o marroquino Lyazid Imgharene, segundo classificado, que correu em representação do Ponterrolense; e, em terceiro lugar, a fechar o pódio, chegou o português Daniel Pinheiro (Running Academy) com mais um minuto e 37 segundos que o vencedor.
Nas posições seguintes até ao 10.º lugar classificaram-se por esta ordem: Said Ameqrane (Ponterrolense), João Ferreira (MF Grupo), Bruno Santos (Reboleira), José Veiga (AJ Landeira), André Costa (Casa Benfica Regengos de Monsaraz), Luís Margarido (Vitória FC) e (Alexandre Silva (MF Grupo).
As três primeiras mulheres a cortar a meta foram: Joana Fonseca (GFD Running), Laura Grilo (Clube Praças da Armada) e Inês Marques (Arrábida Trail Team).
Do evento fazia parte também uma corrida de 10 mil metros e uma caminhada de cinco quilómetros. Nos 10 mil metros o vencedor masculino foi Tiago Lousa (35.12) e a vencedora feminina, Dina Oliveira (Águias Unidas).
A meia maratona, que tinha 1421 inscritos, foi concluída por 687 atletas e os 10 mil metros por 389 atletas.