27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoReencontro marcado em Moura com antigo capitão dos sadinos

Reencontro marcado em Moura com antigo capitão dos sadinos

Primeiro encontro no Campeonato de Portugal coloca o Vitória no caminho do Moura, orientado por Bruno Ribeiro, antigo jogador e treinador do emblema setubalense.

 

- PUB -

Com o arranque do Campeonato de Portugal cada vez mais perto, o Vitória continua a preparar-se para a jornada inaugural, na qual se deslocará a Moura. A partida marcará um reencontro do emblema setubalense com Bruno Ribeiro, antigo jogador e treinador dos sadinos, que foi recentemente confirmado como novo treinador da formação do distrito de Beja.

O antigo médio fez a sua formação como jogador no Bonfim, onde se estreou na época de 1994/95. Depois de três épocas no Bonfim, rumou a Inglaterra onde representou Leeds United e Sheffield antes de regressar a Portugal com a camisola do União de Leiria. Seguiram-se Beira-Mar e Santa Clara antes de regressar ao Vitória, onde permaneceu até 2009/10, temporada em que foi cedido ao Chaves na primeira metade da época, antes de voltar a Setúbal para terminar a carreira. Esteve ligado aos dois maiores momentos dos vitorianos neste milénio – as conquistas da Taça de Portugal em 2005 e da Taça da Liga em 2008.

Na época seguinte estreou-se como treinador dos juniores do Vitória e acabou a época ao leme da equipa principal, ajudando o clube a conseguir a permanência com quatro vitórias em nove jogos após a saída de Manuel Fernandes. Deixou o Bonfim na temporada seguinte, regressando em 2014/15. A última passagem pela turma do Sado foi em 2018/19, como técnico dos juniores, antes de rumar aos angolanos do Interclube. Na altura do regresso, Bruno Ribeiro sublinhou o carinho pelo clube: “Quem me conhece sabe que até hoje não disse não ao Vitória e nunca irei dizer. Foi nesta casa que aprendi a ser jogador e a ser homem. Quando é preciso, estou disponível. Volto para ajudar, seja em que escalão for. É o clube do meu coração e sei que precisa de ajuda. Regressar ao Vitória nunca é um passo atrás, porque estou a voltar ao meu clube.”

- PUB -

Tal como para o Vitória, este será um regresso à terceira divisão para o Moura, que na última época foi o grande vencedor da I Divisão da AF Beja (com 47 pontos, mais 10 que o Vasco da Gama da Vidigueira) e carimbou o passaporte para os campeonatos nacionais. Na temporada anterior havia atuado no Campeonato de Portugal, mas acabou despromovido após terminar a Série D na 15ª posição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -