4 Maio 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalAlcácer do Sal consegue mais 630 mil euros do Portugal 2020 para...

Alcácer do Sal consegue mais 630 mil euros do Portugal 2020 para executar obras no concelho

Plano de Mobilidade do Torrão, interface de transportes e espaço comunitário para Arêz e Vale do Guizo avançam

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai beneficiar de um reforço de 629 mil e 984 euros ao abrigo do Portugal 2020, para a execução de um conjunto de obras no concelho.

O município anunciou, na passada sexta-feira, que conseguiu “captar mais fundos comunitários”, que vão permitir dinamizar “operações de regeneração urbana e aprofundar os investimentos já concretizados”.

O Plano de Mobilidade do Torrão “vai, assim, avançar para uma segunda fase”, revelou a autarquia. A empreitada representa um investimento de 88 mil e 923 euros e o município conseguiu que o projecto recebesse “um financiamento do FEDER de 75 mil e 585 euros”.

- PUB -

A segunda fase desta obra, explica a autarquia, “prende-se com a necessidade de alargar o perímetro do Plano de Mobilidade do Torrão”, o que consolidará “a zona de intervenção” e reforçará “a capacidade de concretização dos indicadores previamente estabelecidos”.

Já no que diz respeito às obras do Interface de Transportes, o município sublinha que conseguiu alargar o financiamento e obter “mais 341 mil e 899 euros do FEDER”.

Por último, as localidades de Arêz e Vale de Guizo “vão beneficiar da construção de um espaço comunitário, que inclui uma zona de jogo (campo) e uma zona de observação (bancada)”. A empreitada, salienta a autarquia alcacerense, visa “dinamizar” as duas povoações. “Quebrar algum isolamento físico” das duas localidades em relação à cidade de Alcácer e “incentivar a prática de desporto e hábitos de vida saudável” são também objectivos que o município pretende alcançar com a realização da obra. “De um investimento municipal de 250 mil euros, a Câmara angariou uma comparticipação no valor de 212 mil e 500,00”, indica a autarquia, que frisa a concluir: “Este reforço de financiamento representa mais 629 mil e 984 euros a somar às verbas já obtidas”.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -