Protocolo quer que as entidades cooperem “de modo a beneficiarem das respectivas potencialidades científicas, técnicas e humanas”
A Câmara de Alcácer do Sal formalizou um protocolo de colaboração com o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) que vai permitir a realização de formações específicas para os trabalhadores do município alentejano.
De acordo com a autarquia, em comunicado, o acordo visa a formação em diversas áreas como as engenharias, ciber-segurança, rede de dados e tecnologias de informação, comunicação, liderança e gestão de equipas (para pessoal dirigente).
“O protocolo tem o objectivo de estreitar relações de cooperação e intercâmbio entre o IPS e a Câmara de Alcácer, de modo a beneficiarem das respectivas potencialidades científicas, técnicas e humanas, em áreas que apresentem complementaridade ou alternatividade de recursos”, explicou.
A colaboração entre as partes poderá incidir na realização de actividades formativas e pré-profissionais, a realização de estágios, de estudos e investigação, de projectos de inovação e empreendedorismo e de bolsas de estudo, acrescentou.