Naval Setubalense vence 1.º Dezembro pela diferença mínima e sobe ao segundo lugar.
O Alto do Moinho continua a ser líder isolado da Série 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão seguindo agora com dois pontos de vantagem sobre o Naval Setubalense que subiu ao segundo lugar.
Na 4.ª jornada ambos venceram mas tanto um como o outro não tiveram tarefa fácil porque os setubalenses venceram pela diferença mínima e o Alto do Moinho apenas por dois golos.
A equipa líder do campeonato que jogava no seu pavilhão com o Serpa fez uma primeira parte ligeiramente melhor que a formação alentejana e foi para o intervalo com três golos de vantagem (15-12). Na segunda parte o equilíbrio foi a nota dominante e o Serpa ganhou o parcial (11-12) mas quem ganhou o jogo foi o Alto do Moinho, por 26-24. Rui Gonçalves com 9 golos foi o melhor marcador da equipa.
Em Setúbal o jogo foi muito disputado e a incerteza quanto ao vencedor permaneceu mesmo até ao fim. Ao intervalo quem estava na frente era o 1.º Dezembro que vencia por um golo (12-13) mas na etapa complementar os sadinos deram a volta (13-11) e acabaram por vencer pela diferença mínima. António Liques, com nove golos marcados, foi o jogador mais concretizador da equipa.
O Torrense que se deslocou aos Açores para defrontar o Marienses voltou a perder num jogo em que esteve menos bem na primeira parte (17-7) e muito bem na segunda metade (16-20). João Cruz com sete golos e Sandro Varela com seis foram os jogadores que mais se evidenciaram na equipa da Torre da Marinha.
Resultados da 4.ª jornada: Naval Setubalense 25 1.º Dezembro 24; Alto do Moinho 26 Serpa 24; Vela de Tavira 27 Esfera Andebol 30; Marienses 33 Torrense 27; Lagoa 20 Estrela da Amadora 28.
Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 12 pontos; 2.º lugar, Naval Setubalense, 10 pontos; 3.º lugar, 1.º Dezembro e Esfera Andebol, 9 pontos; 5.º lugar, Estrela da Amadora e Lagoa, 8 pontos; 6.º lugar, Serpa (menos um jogo) 7 pontos; 8.º lugar, Marienses (menos um jogo), 5 pontos; 9.º lugar, Torrense e Vela de Tavira, 4 pontos;
Próxima jornada (21 de Outubro): Serpa – Naval Setubalense; 1.º Dezembro – Lagoa; Estrela da Amadora – Marienses; Torrense – Vela de Tavira; Esfera Andebol – Alto do Moinho.