Em situação muito delicada está o Vitória FC que se encontra fora dos lugares que permitem disputar a fase de promoção.
O Amora obteve a vitória mais dilatada da 5.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futebol Feminino ao golear o Souselas, por 8-1, em jogo realizado no Campo do Serrado.
Com este resultado o Amora garantiu desde já o apuramento para a segunda fase da competição que irá decidir quem será promovido à Liga BPI.
A equipa ”B” do Sporting que segue na tabela classificativa em igualdade pontual com o Amora também já está apurada para a segunda fase, mas aqui importa salientar que pode disputar o título de campeão mas não pode subir de divisão porque já tem uma equipa na Liga BPI.
Na goleada sobre o Souselas será de destacar o hat-trick feito por Mafalda Marujo que reforçou a sua posição de líder das melhores marcadoras do campeonato, seguindo agora com 11 golos marcados em cinco jogos.
Em situação completamente antagónica está a outra equipa da região, o Vitória FC, que nesta jornada perdeu (0-3) em casa com o Benfica “B” e corre sérios riscos de não ser apurada para a fase de promoção.
Ainda faltam dois jogos, sendo um deles com o Souselas e o outro com o Sporting “B”, mas que as coisas estão muito feias é uma realidade.
De referir que o campeonato vai sofrer uma paragem de duas semanas estando o regresso marcado para o dia 4 de Novembro, e logo com o confronto entre os dois primeiros.
Resultados da 5.ª jornada: Amora 8 Souselas 1; Vitória FC 0 Benfica “B” 3; Estoril Praia 3 Futebol Benfica 1; GD Ilha 1 Sporting “B” 7.
Classificação: 1.º lugar, Amora e Sporting “B”, 15 pontos; 3.º lugar, Benfica “B”, 9 pontos; 4.º lugar, Estoril Praia, 7 pontos; 5.º lugar, Futebol Benfica, 6 pontos; 6º lugar, Vitória FC, 4 pontos; 7.º lugar, Souselas, 3 pontos; 8.º lugar, GD Ilha, 0 pontos.
Próxima jornada (04 de Novembro): Souselas – Vitória FC; Benfica “B” – Estoril Praia; GD Ilha – Futebol Benfica; Sporting “B” – Amora.