Grande parte das ocorrências registadas na região foram quedas de árvores
O mau tempo que se fez sentir durante a madrugada e a manhã na região de Setúbal provocou 94 ocorrências até às 12h30, mas não há danos significativos nem vítimas, informou hoje a Protecção Civil.
Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil na Península de Setúbal, grande parte das ocorrências registadas na região foram quedas de árvores, mas nenhuma provocou vítimas nem danos significativos.
A situação mais grave, de acordo com a Protecção Civil, ocorreu no concelho de Sesimbra, onde um poste de madeira caiu sobre uma viatura automóvel e partiu o pára-brisas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje o distrito de Setúbal sob aviso amarelo, até às 21h00, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes.
O distrito encontra-se ainda sob aviso laranja, devido à agitação marítima, onde estão previstas ondas do quadrante oeste com 5 a 5,5 metros, podendo atingir a altura máxima de 10 metros.
Segundo o IPMA, o estado do tempo no continente vai estar condicionado a partir de hoje por “sucessivos sistemas frontais associados a depressões que se deslocam no Atlântico Norte em direcção à Europa”, por influência da depressão Babet, o que dará origem a precipitação, por vezes forte e persistente e vento do quadrante sul, com rajadas fortes no litoral e nas terras altas.