26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Jovem azeitonense encanta no ‘The Voice Portugal’

Jovem azeitonense encanta no ‘The Voice Portugal’

Jovem azeitonense encanta no ‘The Voice Portugal’

Cantor Rui Serrinha, de 26 anos, escolheu Sónia Tavares para sua mentora no concurso de talentos da RTP

 

Rui Serrinha, natural de Azeitão, conquistou Sónia Tavares e Sara Correia, elementos do júri do concurso de talentos da RTP “The Voice Portugal 2023”, com o tema “Crazy in Love”.

- PUB -

O jovem cantor, que reside na Quinta do Conde, passou nas ‘Provas Cegas’ do programa, ao encantar o público e os jurados com o tema da artista norte-americana, Beyoncé.

Na opinião do cantor António Zambujo, Rui Serrinha, tem “boa dinâmica”, mas não foi suficiente para o convencer. Já Sara Correia “gostou muito da actuação” e “adorou a sensualidade em cantar”, fazendo um apelo ao jovem cantor azeitonense. “Adorava que ficasses na minha equipa”, rematou em vão.

“Gostei muito e pensei que não deixar passar esta voz despercebida, tem uma excelente voz e toca muito bem piano”, disse Sónia Tavares, após ter virado a sua cadeira.

- PUB -

“Eu queria trabalhar com as duas, mas Sara perdoa-me por escolher a Sónia”, desabafou Rui Serrinha.

Rui Serrinha tem 26 anos, vive na Quinta do Conde, é analista e está no mundo da música há 16 anos. A nível de formação musical, tem o quinto grau de Violino e o oitavo grau de Formação Musical. O jovem artista tocou violino durante oito anos, sendo que actualmente toca piano, guitarra e ukulele.

Quanto ao seu reportório, tem material escrito desde 2015, inicialmente rock. Em 2020 decidiu passar para um estilo de composição pop. A sua primeira memória musical é a de cantar na orquestra da terra natal, Azeitão.

- PUB -

O jovem de 26 anos confessa que o seu maior sonho enquanto cantor passa por encher uma sala de espectáculos num concerto seu. Durante esta actuação, no ‘The Voice Portugal’, revela que prestava homenagem à avó.

Rui Serrinha confessa também que a família é o seu maior fã, por todo o “apoio incondicional” que lhe dá. A decisão de concorrer ao ‘The Voice Portugal’ passou pela possibilidade de ter uma oportunidade de alcançar o seu sonho. O jovem azeitonense acredita que o programa pode mudar a sua vida, uma vez que existe a possibilidade de lhe permitir que dê o próximo passo na carreira. No seu entender, Rui Barrinha deve ser o vencedor porque quer fazer a diferença através da música, e acredita que tem o que é preciso para conquistar o ‘The Voice Portugal’.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -