5 Maio 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeCasa Ermelinda Freitas premiada com 10 medalhas de Ouro e duas de...

Casa Ermelinda Freitas premiada com 10 medalhas de Ouro e duas de prata em França

Nos primeiros três meses deste ano os vinhos Ermelinda já receberam 71 medalhas. 48 de ouro e 23 de prata

Vinhos da Casa Ermelinda Freitas foram premiados com 10 medalhas de ouro nas competições de vinhos “Monde Selection 2020” e “Challenge Du Vin 2020”, certames mundialmente conhecidos, que se realizam anualmente. A adega de Fernando Pó, Palmela, foi ainda premiada com duas medalhas de prata.

- PUB -

No “Monde Selection 2020” a Casa Ermelinda Freitas viu premiados com ouro o Moscatel Roxo Superior de 2010 e o de 2009, e ainda o Rocksand Shiraz 2018 e o Vinha do Fava – Touriga Nacional 2018. O Vinha da Valentina Reserva Signature 2018 foi reconhecido com a medalha de prata.

No “Challenge Du Vin 2020”, foram premiados com ouro o Dona Ermelinda Branco 2018, o Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc 2018, o Casa Ermelinda Freitas Sauvignon Blanc & Verdelho 2018, o Terras do Pó Branco 2019, o Terras do Pó Rosé 2019 e ainda o Túlipa Rosé 2019. Com prata foi distinguido o Dona Ermelinda Branco Reserva 2018.
“Estamos perante o melhor ano de sempre no que toca a prémios e distinções”, refere Vítor Santos, assessor de administração da Casa Ermelinda Freitas. Nos primeiros três meses do ano, a empresa já obteve um total de 48 medalhas de ouro, 23 medalhas de prata fazendo um total de 71 medalhas.

Entre estas, a adega destaca o prémio de Best Of Show Península de Setúbal, atribuído ao vinho Vinha do Torrão Reserva no concurso Mundus Vini 2020 – Edição Primavera, bem como as 3 ProdExpo Star, atribuídas aos vinhos Vinha da Valentina Reserva Signature, Vinha do Fava Touriga Nacional 2018, Valoroso Chardonnay 2018, na competição ProdExpo 2020 que decorre na Rússia.

- PUB -

Outro destaque vai para o grande prémio obtido no concurso Inglês de Escanções, Sommelier Wine Awards, que elegeu pelo segundo ano consecutivo a Casa Ermelinda Freitas como produtor europeu do ano perla segundo ano consecutivo. “É a primeira vez que esta distinção é atribuída duas vezes consecutivas, a um produtor de vinhos tranquilos português. Esta é uma distinção máxima para a Casa Ermelinda Freitas, bem como para os vinhos de Portugal”, comenta Vítor Santos.

A Casa Ermelinda Freitas está este ano a assinalar 100 Anos de vinhas e vinhos.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -